Setecidades Titulo Ocupação
GCM cumpre reintegração de posse de terreno em Santo André
Do Diário OnLine
04/07/2018 | 11:30
Compartilhar notícia


Pelo menos seis equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) cumprem na manhã desta quarta-feira (4) reintegração de posse de terreno localizado ao lado do Ribeirão dos Meninos, na altura do número 700 da Avenida Bom Pastor, no Jardim Bom Pastor, em Santo André. Cerca de 55 famílias ocupam a área pública.

Oficiais de Justiça também estão no local desde as 9h. Equipes do Semasa ( Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já começaram a desmontar alguns dos 20 barracos.

A ocupação começou a se formar na segunda quinzena do mês passado. Crianças e mulheres, inclusive três grávidas, são maioria no movimento. Os moradores destacavam que a invasão era independente e tinha o objetivo de reivindicar moradia. Muitos diziam estar desempregados e sem assistência social capaz de proporcionar ajuda financeira para pagar aluguel. (Com informações de Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;