Setecidades Titulo Educação
Curso da Fatec de S.Bernardo está entre os dez mais procurados

Formação em Automação Industrial teve 458 inscrições para as 40 vagas oferecidas no vestibular do segundo semestre deste ano

Juliana Stern
21/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O curso superior tecnológico de Automação Industrial da unidade São Bernardo da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) entrou para a lista dos dez mais procurados da instituição em todo o Estado. Para o vestibular do segundo semestre, 458 alunos se inscreveram para as 40 vagas oferecidas na unidade, se consolidando como o oitavo mais concorrido, com 11,45 candidatos para cada posto ofertado.

Segundo o coordenador da graduação, Jorge Sarapka, a alta procura é justificada pela absorção dos formados pelo mercado de trabalho. “O curso está voltado para as necessidades atuais da indústria, o que traz uma boa aceitação do mercado”, diz. O diferencial que a formação oferece, segundo o professor, é o foco nas atividades práticas. “Nossas aulas em laboratórios são nosso ponto forte”, acrescenta. 

Ao todo, 50 mil pessoas se inscreveram para o vestibular do meio do ano das Fatecs em todo o Estado. O restante das unidades do Grande ABC também teve turmas que registram grande procura. O curso de Mecânica Automobilística da Fatec de Santo André teve 304 inscrições, 7,6 candidatos por vaga. Em seguida, a graduação de Logística da unidade Mauá obteve 7,4 candidatos por vaga, com 296 inscritos. Por fim, com 247 procuras, o curso de Segurança da Informação da Fatec São Caetano teve 6,18 candidatos por vaga. Todos no período noturno.

Em âmbito estadual, o curso com maior número de inscrições foi o tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da unidade de Carapicuíba, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, com 540 inscritos disputando 40 lugares oferecidos no período da noite, 13,5 candidatos por vaga. A graduação ainda aparece outras três vezes entre os mais procurados. Na Fatec São Paulo, da Capital, são 13,04 candidatos para o período da noite e 11,53 para a manhã. Na Fatec Zona Leste, são 11,43 também para o período noturno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;