Cultura & Lazer Titulo
Apresentador da edição britânica de O Aprendiz é acusado de racismo
Por
20/06/2018 | 16:12
Compartilhar notícia


O apresentador da edição britânica de O Aprendiz, Allan Sugar, ofendeu seus seguidores no Twitter após publicar uma foto da seleção de Senegal na Copa do Mundo.

Junto da foto, Allan anexou fotos de óculos de sol e bolsas expostas no chão. Ele escreveu que reconhecia os jogadores da praia de Marbella, e se referiu a eles como garotos muito esforçados e multi-tarefas.

Os internautas ficaram revoltados com o comentário feito por Allan, dizendo que ele estava sendo racista. Outros usaram a frase clássica de seu programa para repudiar o ato:

Como você mesmo diria em O Aprendiz, você está demitido. Não desista de seu trabalho, mas deixe as piadas para quem realmente sabe fazê-las.

Pouco depois, Allan apagou a publicação e de desculpou:

Eu me expressei mal no tweet anterior. Não era, de forma alguma, minha intenção ofender alguém, e claramente minha tentativa de ser engraçado não deu certo. Eu deletei o tweet e sinto muito.

O Twitter de imprensa da BBC, emissora na qual seu programa vai ao ar, também se pronunciou:

Lord Sugar tem conhecimento de que foi um tweet com julgamentos errados e ele sabe sem dúvidas nossa opinião sobre isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;