Economia Titulo Maio
Emprego na indústria tem o melhor resultado em sete anos

No Grande ABC foram criados 340 postos, porém, recuperação do setor ainda é lenta

Por Flavia Kurotori
especial para o Diário
20/06/2018 | 07:15
Compartilhar notícia
EBC


O nível de emprego nas indústrias do Grande ABC registrou o melhor resultado para maio desde 2011. À época, o saldo – diferença entre número de dispensas e admissões – era de 1.550 trabalhadores, enquanto neste ano foi de 340. Os dados foram divulgados pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Ainda que o resultado seja positivo, Sandro Maskio, coordenador do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo, destaca que a recuperação do setor ainda está ‘engatinhando’, dado que o resultado dos anos anteriores foi muito baixo. “O cenário atual está melhor porque os indicadores pararam de cair, mas o volume de pessoas empregadas é igual ou até mesmo menor do que em 2011”, completa Anuar Dequech Júnior, diretor titular do Ciesp Diadema.

No acumulado do ano, foram criados 1.700 postos. Contudo, nos 12 meses encerrados em maio, foram 1.350 demissões.

Para os próximos meses, os especialistas projetam que a incerteza gerada pela greve dos caminhoneiros no mês passado pode afetar o desempenho das fábricas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;