Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia prende homem que mandou matar advogado no Interior
Por Vanessa de Oliveira
18/06/2018 | 14:16
Compartilhar notícia


Um empresário foi preso na manhã desta segunda-feira, em sua casa no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, por ter sido mandante do assassinato de um advogado em Presidente Venceslau, no interior do Estado, no dia 13.

Luiz Henrique Almeida Reis, 45 anos, havia perdido uma ação da qual o advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico, de 55 anos, defendia e que tramitava há 12 anos. O caso envolvia o funcionário de Reis que, ao dirigir embriagado um caminhão de uma transportadora da qual o empresário era proprietário, se envolveu em um acidente que vitimou fatalmente um homem. A viúva entrou com uma ação contra Reis e, para pagar a indenização, o advogado conseguiu a penhora de um dos imóveis dele, no Guarujá, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão. Sem concordar com a determinação, Reis contratou um ex-policial militar para “dar um susto” no advogado.

Na casa do empresário, a polícia apreendeu quatro armas e um simulacro, além de documentos.

Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios de Santo André, passou por exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal) da cidade e encaminhado para prisão em Presidente Venceslau.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;