Setecidades Titulo
MEC encerra hoje o prazo de inscrição do SiSU

Programa federal oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas em todo o País

Da Redação
14/06/2018 | 21:34
Compartilhar notícia


Termina hoje o prazo de inscrição do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de Ensino Superior em todo o País. As inscrições são feitas apenas pela internet, por meio da página eletrônica do governo federal.

O SiSU é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação, no qual as instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Pode concorrer às vagas quem fez a prova em 2017 e obteve nota superior a zero na redação.

De acordo com o último balanço do MEC (Ministério da Educação), até ontem à noite, 404.856 estudantes se candidataram a vagas em instituições públicas brasileiras de Ensino Superior. Como é permitida a seleção de até dois cursos por candidato, já foram realizadas 775.642 inscrições no sistema.

Ao ingressar na página do SiSU o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais – dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 a 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;