Automóveis Titulo Latin NCA
Latin NCAP: Renault Sandero e Logan vão mal, enquanto Mitsubishi Eclipse Cross consegue nota máxima em teste de colisão
Leo Alves
Do Garagem360
12/06/2018 | 16:18
Compartilhar notícia


Nesta terça-feira (12), a Latin NCAP divulgou o resultado de seus novos testes de colisão. A dupla da Renault, Sandero e Logan, teve outro desempenho ruim. Os modelos conseguiram apenas uma estrela para a proteção para adultos e três para crianças. Enquanto isso, o Mitsubishi Eclipse Cross conseguiu a nota máxima de proteção para adultos, mas somente três estrelas na infantil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Secretário geral da Latin NCAP, Alejandro Furas lamentou o desempenho dos modelos da Renault. “É uma enorme preocupação que ainda um dos modelos mais vendidos na região, como é o Sandero/Logan, ofereça um nível de proteção tão baixo, que não possua ESC e tenha uma proteção mínima contra impactos laterais”.

Problemas

Segundo o relatório dos testes, Sandero e Logan contam com uma proteção insuficiente para o peito do motorista no impacto frontal e lateral. Apesar de ambos os modelos terem barras de proteção nas laterais, falta uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia. Para a dupla também jogou contra o fato de não terem cintos de três pontos para todos os ocupantes e nem fixação ISOFIX.

Mitsubishi Eclipse Cross

Cotado para o Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross conseguiu um bom desempenho no teste. As cinco estrelas na proteção para adultos foram obtidas graças ao bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e contra o poste.

LEIA MAIS: Ka, Palio e outros: confira os carros mais inseguros da América Latina

Latin NCAP: Fiat Toro consegue quatro estrelas em avaliação

A versão testada contava com sete airbags e só não teve nota maior na proteção infantil por utilizar o Sistema de Retenção Infantil (SRI). Por utilizar o cinto de segurança para a fixação, ele oferece menos proteção que o ISOFIX.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;