Economia Titulo
Brasil precisa seguir com agenda de reformas estruturantes, diz Padilha
Por
11/06/2018 | 16:45
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu, nesta segunda-feira, 11, a continuidade da agenda de reformas, durante o lançamento da consulta pública da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O documento mostra que, sem a aprovação de mudanças estruturais, sobretudo na Previdência, o crescimento do País ficará abaixo do potencial até 2031 e a dívida bruta do governo brasileiro ficará ainda maior.

"Precisamos manter o processo de ajuste nas contas públicas, iniciado neste governo com o teto de gastos. Precisamos consolidar a retomada do crescimento sustentado. Para isso, o Brasil precisa seguir com a agenda de reformas estruturantes", disse Padilha.

O ministro disse ainda que o governo pretende aprovar ainda este ano a Lei de Governança para todos os entes e poderes legislativos. "Fecharemos uma lacuna que já dura 30 anos", disse. Segundo ele, a medida é necessária para tornar a construção de programas de governo mais estável e transparente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;