Automóveis Titulo Novo conceito
Yamaha Niken: conheça os detalhes da moto de três rodas
Por Leo Alves
Do Garagem360
11/06/2018 | 16:18
Compartilhar notícia


A Yamaha Niken é uma tentativa da marca japonesa de criar um novo conceito de motocicleta. Lançada nesse ano na Europa, o modelo conta com três rodas, sendo duas dianteiras. De acordo com a empresa, essa característica foi pensada para proporcionar mais estabilidade, principalmente em curvas. O preço da moto varia de acordo com o país, mas ela fica na casa de 15 mil euros no velho continente, em média.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A primeira aparição do modelo foi em 2015, ainda como conceito. Já a versão de produção utiliza como base a MT-09. O motor da moto é um tricilíndrico de 847 cc e 115 cv de potência.

Características Yamaha Niken

Segundo a Yamaha, por ter dois pneus dianteiros e, consequentemente, dois discos de freio, a Niken consegue proporcionar mais aderência e uma melhor frenagem. As duas rodas frontais inclinam em até 45º. De acordo com a marca, isso permite ao piloto atacar curvas de uma estrada sinuosa com mais segurança, por conta da maior estabilidade.

LEIA MAIS: Por R$ 39.990, Triumph Bonneville T100 Black é lançada no Brasil

Nova linha Tiger 800 e 1200 da Triumph é lançada oficialmente no Brasil

NIKEN Demo Tour

Para divulgar seu modelo, a marca japonesa vai oferecer um tour de demonstração. Entre junho e outubro, a fabricante vai percorrer 16 países europeus com a Niken, onde será possível ver todas os atributos da moto em ação.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;