Social Titulo Inovação
Desafio UFABC de Empreendedorismo prepara equipes para projetos

É necessário inscrever-se na atividade

Stefanie Sterci
29/05/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 De olho na quarta edição do Desafio UFABC de Empreendedorismo, que tem como objetivos a difusão do setor e a inovação no contexto acadêmico, o campus andreense da universidade será palco para a organização. Equipes integrarão mentoria no dia 6, onde serão preparadas para estruturação de projetos. É necessário inscrever-se na atividade.

Veja mais noticias da nossa coluna:

 Tradição

Casal Maria Matos e Valmir Armelin, ambos comerciantes, comprou a banca da Rua Adolfo Bastos, em maio de 2015. De lá para cá focou em modernização e ampliação de serviços oferecidos. Mantendo uma tradição do local, a dupla diverte-se com a multidão que troca figurinhas. “A alegria dos colecionadores é contagiante, desde o garoto que abre o pacotinho e vê seu ídolo até o colecionador que na base da troca completa o álbum”, comenta Maria. 

DGABC TV – 1

O bate-papo do último programa trouxe a presença de Thaisa Damo, do Instituto Ensina de Mauá. A profissional contou sobre o trabalho desenvolvido para profissionalizar o terceiro setor e, assim, criar oportunidades para todos fazerem o bem da melhor forma. No setor Educação, quem participou foi a professora do Colégio Piaget Fabiola Martin. A especialista falou sobre a implantação do sistema Google for Education no espaço são-bernardense, que promove interação e otimização do uso da tecnologia. Além disso, compôs a conversa o CEO da Trisoft, Mauricio Cohab, que abordou o tratamento acústico em diversos tipos de ambientes. O programa pode ser assistido na íntegra pelo site www.dgabc.com.br. 

DGABC TV – 2

Advogado e sócio-fundador da Loyalty Miami e consultor de negócios, Daniel Toledo desembarca no Brasil para participar de seminário focado em investimentos nos Estados Unidos. Hoje, o especialista estará nos estúdios do Diário para falar sobre o assunto, às 15h, pelo facebook/jornaldgabc.

Fazer a diferença

Em comemoração aos 19 anos da Associação Viva Melhor – ONG andreense com foco nas reabilitações física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama –, voluntárias, amigos e autoridades estarão reunidos, hoje, para festejar a data em pizzaria da cidade. “É a primeira vez que fazemos um encontro deste tipo. Quem sabe não se torna até tradição”, deseja a presidente ,Vera Emilia Teruel.

Investimento

Médica e moradora de São Caetanom, Mariana Quevedo está animada com nova fase de sua vida. Especializada no universo da estética e dermatologia, agora, aposta em sua própria clínica na cidade. “Trabalho na área há bastante tempo. Mas, ao analisar a oportunidade de ter meu espaço, decidi investir”, comenta a profissional, que ressalta o foco em tratamentos faciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;