Automóveis Titulo Única
Nova Ferrari SP38 será exclusiva para um cliente da marca; veja outros carros únicos
Leo Alves
Do Garagem360
25/05/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


A nova Ferrari SP38 foi revelada oficialmente. Baseada na 488 GTB, o modelo é exclusivo para um cliente especial da marca, cujo nome não foi revelado. Exclusiva, ela não será vendida como os demais carros da marca italiana. O projeto foi realizado pela divisão de projetos especiais da montadora e faz parte do programa On-Off.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Somente clientes de longa data da Ferrari têm o privilégio de ter algum modelo único. A SP38 utiliza o mesmo propulsor da 488 GTB, um V8 biturbo de 3,9l de 670 cv. Como não poderia ser diferente, o design do esportivo é exclusivo, mas traz traços conhecidos. Um exemplo é a cobertura do motor em fibra de carbono, cujo desenho remete ao utilizado na mítica F40.

LEIA MAIS: Especial: Conheça o Auto Union Type C, o carro de corrida que chegava a 340 km/h em 1936

Modelos da Ferrari que entraram para a história

Já a dianteira também tem traços familiares. O problema é que nesse caso trata-se de um rival. As linhas frontais acabaram deixando a Ferrari SP38 parecida com o Lamborghini Huracán. Principalmente por elas serem bem diferentes das aplicadas em modelos mais recentes, como a GTC4Lusso e a 812 Superfast.

Carros exclusivos

Na galeria, veja mais detalhes da nova Ferrari e também outros modelos que tiveram a produção limitada.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;