Política Titulo São Bernardo
Morando afunila lista de nomes do governo no pleito

Para o prefeito de S.Bernardo, Carla, Pery, Marcelo e Mognon disputam 2 vagas de candidatos a deputado

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
23/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Na


Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) afirmou que a lista de candidatos que terão apoio do governo na disputa a deputado possui quatro nomes: a primeira-dama Carla Morando, o presidente da Câmara, Pery Cartola, o vereador Alex Mognon (todos do PSDB), e do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD) – e dois deles serão escolhidos nos próximos meses.

O afunilamento de projetos eleitorais foi anunciado ontem, durante reunião de prestação de contas da administração tucana ao diretório municipal da sigla.

Na visão de Morando, o processo de escolha será referendado por uma pesquisa do potencial de votos dos pré-candidatos. “O grupo está muito unido, temos uma bancada sólida e coesa. Acreditamos na boa avaliação do governo, que é um indicador determinante para a escolha dos candidatos. Temos quatro nomes colocados e a tendência maior é essa (de ter dois candidatos). Durante o processo de avaliação, faremos pesquisa com o potencial de cada um. O sentimento é positivo. Aposto no diálogo com a sociedade, folha de serviços importante, retomamos obras, reativamos equipamentos de Saúde e a população começa a perceber isso”, analisou.

O tucano destacou também que a definição do nome de Carla Morando passará por uma análise familiar. “Anima ela ter aceitação eleitoral. Fez brilhante trabalho no Fundo Social e surpreendeu, acabou dando projeção que ela não esperava. Mas vamos fazer análise disso. Eu disputei quatro eleições (para deputado estadual) e sei que campanha tem que ser feita com bom diálogo”, prosseguiu.

Morando não deu prazo para que a decisão seja tomada, mas adiantou que será com alguma antecedência em relação à convenção estadual, que deve ocorrer no começo de agosto. “Nossa chapa que é do PSDB terá coligações, teremos o maior número de federais e estaduais. Trabalho com linha de corte de 90 mil a 100 mil para deputado federal e de 70 mil a 80 mil para estadual. Quem vier para a disputa tem que estar ciente disso. Vamos buscar mais do que isso. Quem entra para partido pequeno é quem tem medo da rua. Tem que ir atrás do maior número possível de votos”, concluiu.

Durante o encontro, o vice-prefeito Marcelo Lima também fez discurso sobre a gestão tucana e pontuou que existe necessidade de a cidade eleger deputados com o apoio do governo. Na opinião dele, os atuais parlamentares do município que exercem mandatos não têm “ajudado a cidade”. Atualmente os parlamentares com base eleitoral na cidade são Alex Manente (PPS-federal), Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira e Teonilio Barba (todos do PT e estaduais).

A reunião do PSDB também contou com a presença de diversos secretários da administração tucana, de vereadores e suplentes da legenda. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;