Setecidades Titulo
Turistas devem tomar cuidado com manchas no mar
Por Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
03/03/2000 | 20:05
Compartilhar notícia


Os turistas que estiverem no litoral paulista devem evitar contato com manchas avermelhadas e esverdeadas no mar, provocadas pelo fenômeno de floraçao das algas, alerta a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

As praias mais suscetíveis a apresentar as manchas, devido às condiçoes meteorológicas, sao Praia Grande, Itanhaém, Santos, Peruíbe e Guarujá, no litoral Sul, e Sao Sebastiao e Ilhabela, no litoral Norte.

As manchas, caso cheguem à orla da praia, podem provocar alergias na pele. No entanto, esse fenômeno nao deve ser comparado com a maré vermelha, muito mais tóxica.

Balneabilidade - Vinte praias estao impróprias para banho, de acordo com o boletim emitido pela Cetesb. No litoral Norte: Itaguá (avenida Leovegildo, 1.724), em Ubatuba; Indaiá e Porto Novo, em Caraguatatuba; e Cigarras, em Sao Sebastiao. Litoral Sul: Enseada (Vista Linda e rua Rafael Costabili), em Bertioga; Perequê e Enseada (estrada de Pernambuco), no Guarujá; Gonzaga, em Santos; Sao Vicente, Milionários, Praia Pier e Gonzaguinha, em Sao Vicente; Vila Mirim e Caiçara, na Praia Grande; Central, Vera Cruz e Santa Eugênia, em Mongaguá; Centro e Praia dos Pescadores, em Itanhaém; e Balneário Sao Joao Batista, em Peruíbe.

Carnaval na Baixada - As Prefeituras do litoral prepararam uma programaçao especial para o turista que pretende passar o Carnaval na praia. Em Sao Vicente, os trios elétricos Rabo de Arraia, Sol Nascente, Côco Loco e Tomate Cru passarao, a partir das 22h, pelas praças Tom Jobim, Heróis de 32 e Oswaldo Cruz e praia de Itararé. Amanha, os trios também fazem a festa nos mesmos locais, antes do desfile das escolas de samba, às 19h, em Itararé.

No Guarujá, a banda Amigos da Ilha, entre outras, vai percorrer o Centro às 15h. Já as bandas Cai no Cad e Serra sao as atraçoes da avenida Bartolomeu de Gusmao, na praia do Gonzaga, em Santos, às 16h deste sábado.

Para o turista que vai ficar na Praia Grande, a opçao é o Carnadance - Carnaval misturado a ritmos de dance music, lambaeróbica e axé music. A festa vai de hoje até terça-feira, a partir das 20h, no palco montado no cruzamento das avenidas Costa e Silva e Castelo Branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;