Economia Titulo
Casa Branca diz que EUA transmitiram à China meta de ter relação comercial justa
Por
18/05/2018 | 00:03
Compartilhar notícia


A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, divulgou comunicado há pouco, onde afirma que funcionários do governo de Donald Trump iniciaram uma série de reuniões com uma delegação chinesa como parte das discussões comerciais bilaterais em curso. De acordo com Sanders, os funcionários americanos "transmitiram aos chineses um objetivo claro para uma relação comercial justa com a China".

Além disso, ela apontou que todos os presentes se reuniram com Trump durante a tarde na Casa Branca, e disse que as discussões terão continuidade nesta sexta-feira, que será o último dia da delegação chinesa em Washington. A equipe americana foi liderada pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e também contou com o representante comercial, Robert Lighthizer, com o secretário do Comércio, Wilbur Ross, e com o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow.

Mais cedo, o jornal The New York Times publicou que Pequim prepara um pacote de aproximadamente US$ 200 bilhões em concessões comerciais a Trump, com promessas de comprar mais produtos americanos, em uma medida para diminuir o déficit comercial dos EUA com a China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;