Turismo Titulo Sugestões de passeios
2 DIAS EM LIVERPOOL
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
17/05/2018 | 09:48
Compartilhar notícia


1 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Liverpool

— O ponto de partida para explorar Liverpool é Albert Dock, um conjunto de galpões navais reformados na década de 1980 para abrigar escritórios, galerias, lojas e museus. É um programa de dia todo que pode começar já pelo Beatles Story Museum, que retraça a história da banda mais famosa da cidade.

— Continue o seu passeio no Tate Liverpool, a primeira filial do museu londrino com um notável acervo de arte moderna e contemporânea.

— O terceiro museu da lista é o Merseyside Maritime Museum, que conta histórias da Marinha britânica e também de embarcações comerciais como o Titanic. Uma exposição permanente apresenta alguns dos passageiros e tripulantes do navio que naufragou em 1912.

— Descanse os pés no pub inglês The Pump House, ainda em Albert Dock.

— Caminhe em direção ao Museu de Liverpool, inaugurado em 2011 dentro de um moderno prédio, com exposições sobre a história da cidade. Seguindo pelo Georges Pierhead é possível ver algum dos prédios grandiosos da época de ouro da cidade.

— As opções para o que fazer em Liverpool ainda contam com a segunda ala do Beatles Story Museum, que fica na Georges Pierhead, e abriga um simulador 4D, que ajuda a explicar às crianças a história da banda.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
 
2 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Liverpool

— Embarque no ônibus azul e amarelo do Magical Mystery Tour na Albert Dock para explorar o subúrbio de Liverpool e descobrir os lugares onde moraram Paul, John, George e Ringo. O tour de duas horas passa pela rua Penny Lane e pelo lugar onde ficava o orfanato Strawberry Field.

— O tour deixa os turistas no Centro de Liverpool. Caminhe por lá atento aos prédios grandiosos dos teatros Empire e Royal Court e passe pela Liverpool College of Art onde Lennon estudou.

— Se você for um fã de futebol, pegue o ônibus 17 até o estádio Anfield. Faça um tour pela casa do time Liverpool FC e relembre alguns dos momentos mais memoráveis no museu interativo.

Na hora de montar um roteiro para o que fazer em Liverpool, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

ROTEIROS E ASSUNTOS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;