Economia Titulo
IBGE: câmbio não afeta IPCA de abril; gasolina e eletrônicos são riscos para maio
Por
10/05/2018 | 13:16
Compartilhar notícia


A alta recente do dólar ainda não impactou nos preços medidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril, mas representa um risco para a inflação dos combustíveis e de produtos eletrônicos, disse nesta quinta-feira, 10, o gerente de Índice de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fernando Gonçalves.

"Possivelmente, (a alta do dólar) pode se refletir nos combustíveis, na gasolina, por conta da política de preços da Petrobras, e em alguns itens eletrônicos que têm componentes importados em sua composição", afirmou Gonçalves.

Mais cedo, o IBGE informou que o IPCA ficou em 0,22% em abril, ante um avanço de 0,09% em março.

Segundo Gonçalves, os preços ao consumidor de abril não sentiram impacto de mudanças no câmbio - o real começou a se desvalorizar mais recentemente. No IPCA de abril, a gasolina subiu 0,26%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;