Automóveis Titulo
Inteligência aliada à segurança: conheça a nova versão Griffe Pack do SUV Peugeot 3008
Da Redação
Do Garagem360
08/05/2018 | 13:22
Compartilhar notícia


Além de garantirem muito conforto, as tecnologias embarcadas no novo SUV Peugeot 3008 Griffe Pack proporcionam proteção a motoristas e a passageiros. O modelo, que conquistou cinco estrelas nos testes de segurança e de impacto realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), conta com funcionalidades importantes, como sistema de ponto cego ativo e correção e alerta de permanência em faixa.

O Active Safety Brake (Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão) também faz parte da plataforma de segurança do veículo. Ele ajuda a identificar possíveis obstáculos à frente do carro e emite alertas ao motorista. Se o condutor não reagir aos avisos a tempo, o automóvel aciona o freio automaticamente para evitar ou amenizar colisões.

O SUV Peugeot 3008 Griffe Pack ainda conta com um detector de fadiga, que percebe quando o motorista está cansado e recomenda que ele faça paradas para descansar. Durante o trajeto, o condutor ainda recebe outros auxílios importantes, como a assistência de farol alto. Basicamente, a função alterna a intensidade da iluminação conforme as condições da via. É importante destacar que, para não atrapalhar a visão de outros motoristas, o veículo diminui a intensidade da luz automaticamente caso detecte carros vindo na direção oposta.

Tecnologia que gera eficiência
O piloto automático inteligente funciona em velocidades entre 30 km/h a 180 km/h e garante muito conforto durante os percursos. Além de acelerar sozinho, o carro é capaz de frear automaticamente quando se aproxima de outros veículos – a distância de segurança pode ser regulada em três níveis: distante, normal e próximo.

O piloto automático funciona em conjunto com um leitor de sinalização de velocidade. Por meio uma câmera de vídeo, o SUV Peugeot 3008 Griffe Pack lê as placas das vias e indica a velocidade máxima ao condutor – vale ressaltar que a função é capaz de diferenciar avisos de veículos leves e pesados. Quando o carro está no piloto automático, o motorista recebe um aviso sugerindo adaptar a velocidade do veículo ao limite permitido no local.

As principais informações ligadas à condução são exibidas em um painel de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas. Posicionada acima do volante, a tela pode ser personalizada conforme as preferências do motorista. A tecnologia traz mais eficiência ao carro e já foi premiada internacionalmente.

No momento de estacionar, basta acessar o sistema VisioPark. Com ele, o condutor consegue usar a câmera de ré traseira com visão 180º e ainda usar linhas virtuais para encaixar o automóvel em vagas da melhor forma possível.

No álbum, você confere detalhes do SUV Peugeot 3008 Griffe Pack.

 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;