Turismo Titulo Viagem real
Roteiro de 2 dias passa pelo castelo de Windsor, na Inglaterra

Quando não está servindo de palco para casamentos da família real, local pode ser visitado

Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
07/05/2018 | 11:22
Compartilhar notícia


No dia 19 de maio, a vila real de Windsor, na Inglaterra, receberá o casamento do príncipe Harry com a futura princesa Meghan Markle. A cerimonia será realizada na St. George’s Chapel, no castelo de Windsor. Quando não está servindo de palco para casamentos da família real britânica, o local pode ser visitado por turistas.

LEIA MAIS: ROTEIRO DE 5 DIAS EM LONDRES
VIAGEM PARA LONDRES: LUXO NA CAPITAL DA INGLATERRA

O escritório de turismo da Grã-Bretanha preparou um roteiro especial de dois dias para quem quer conhecer o castelo de Windsor e outras atrações da vila real. Confira:

Windsor Castle, Berkshire, England

Como ir a Windsor?

De trem

Trens diretos partem das estações Paddington e Waterloo, em Londres, para a Windsor & Eton Central Station. A viagem dura de cerca de 40 minutos. Os trens para Windsor & Eton Riverside levam cerca de 10 minutos a mais, mas ambas as estações estão a uma curta distância a pé do Windsor Castle.

De ônibus

Os ônibus das companhias Greenline e National Express partem da estação Victoria, em Londres. A viagem dura pouco mais de 1 hora.

Dia 1: conheça o castelo de Windsor 

Windsor Castle e a troca da guarda

Ao planejar sua visita ao Windsor Castle, é uma boa ideia chegar mais cedo e encontrar o melhor lugar para acompanhar a Troca da Guarda. A cerimônia real geralmente acontece às 11h, às terças, quintas e sábados, mas o calendário pode mudar.

Após a cerimônia, aproveite para explorar o Windsor Castle e toda sua grandiosidade ancestral. Afinal, trata-se da casa oficial da rainha e do mais antigo castelo habitado do mundo.

Divulgação
Troca da guarda, em Windsor

Troca da guarda, em Windsor

St George’s Chapel

Aberta aos visitantes de segunda a sábado e situada no interior das muralhas do Windsor Castle, a St George’s Chapel é um exemplo único da arquitetura gótica inglesa. A capela é considerada um dos mais belos edifícios religiosos do Reino Unido. Sua construção começou há mais de 500 anos, durante o reinado de Edward IV. A capela guarda os restos mortais de 10 monarcas, incluindo Henry VIII e Charles I.

Eton College

Eton educou algumas das mentes mais brilhantes e famosas do Reino Unido, incluindo os príncipes William e Harry e os atores Hugh Laurie e Tom Hiddleston. Visitas guiadas ao Eton College acontecem apenas uma vez por semana, às sexta-feiras, das 14 às 16h, entre 4 de maio e 7 de setembro.

Frogmore House

Frogmore House vem sendo um endereço de descanso apreciado pela realeza desde o reinado de George III. Localizada dentro do parque do castelo, ela fica aberta aos visitantes durante três dias em junho. Durante o mês de agosto, a casa é aberta para grupos de 15 pessoas ou mais, sob reservas.

Divulgação
Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Comida e bebida

A cidade tem muitas opções de restaurantes e bares para orçamentos variados. Para uma experiência tipicamente inglesa, vá para ao Coworth Park, restaurante estrelado pelo Guia Michelin. Seu elegante Drawing Room tem vistas panorâmicas da paisagem rural circundante e o menu de bebidas traz mais de 20 variedades de chá.

Dia 2: curta o lado selvagem de Windsor e o hipódromo

Windsor Great Park

O parque histórico é um vasto espaço verde, repleto de monumentos, florestas antigas, jardins espetaculares, fauna rara e colorida flora.

Divulgação
Windsor, na Inglaterra

Windsor, na Inglaterra

Rio Tamisa

Passeie pelo caminho à beira do rio e faça paradas nos seus cafés, bares e brasseries. Outra opção na beira do rio consiste em pegar a sua bebida e apreciar a vista de Windsor num passeio de barco que leva até o cais privado do hipódromo, o Windsor Racecourse.

Windsor Racecourse

Pertinho do Windsor Castle, o Windsor Racecourse é um dos mais famosos hipódromos do mundo. É possível chegar pegando um barco no centro da vila de Windsor. Entre abril e outubro, o hipódromo tem uma agenda repleta de acontecimentos agitados, como as Corridas de Segunda-feira à Noite (Monday Night Racing), The Best of British Festival e o Dia das Mulheres (Ladies Day). Para saber tudo sobre os eventos e dias de corrida, consulte o site oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;