Fechar
Publicidade

Domingo, 27 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Estudantes de Ribeirão Pires recebem prêmio por projeto ambiental

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Alunos conquistam primeiro lugar do 5º Desafio Inova Paula Souza


Juliana Bontorim

03/05/2018 | 08:00


Projeto Cottroca, elaborado por alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Professora Maria Cristina Medeiros, em Ribeirão Pires, alcançou primeiro lugar, na categoria Recursos Naturais e Meio Ambiente, do 5º Desafio Inova Paula Souza, na Capital. Os estudantes tiveram como proposta incentivar a reciclagem por meio de sistema que troca lixo por créditos em produtos, serviços e benefícios nos estabelecimentos cadastrados. “A educação voltada para o empreendedorismo é o caminho de desenvolvimento de novos negócios”, salienta a diretora-superintendente da competição, Laura Laganá. Após isso, o grupo foi credenciado para o concurso Acelera Startup, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em novembro.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Aprendizado

Universo da cerveja ganha mais um capítulo na região. Agora, o proprietário da casa Mestre-Cervejeiro.com, em Santo André, Marcus Vinicius de Andrade, contará com a presença do empresário do ramo Dante Casarotti, que tem empreendimento na Capital, para bate-papo histórico e degustação da iguaria. “Muitas vezes nossos amigos têm dúvidas. Existe um contexto em cada composição”, explica Andrade, sobre encontro gratuito, hoje.

Atitude

Aproximar as crianças do mundo natural é o intuito de Vania Guimarães, responsável por centro de recreação, em São Caetano, que organiza oficina de jardinagem. “Os pequenos aprendem a lidar com a terra e a plantar alguns temperos ou florzinhas”, salienta Vania, sobre a importância do contato com a natureza.

Do baú

“Foi um processo de vários meses de coleta e contato com a população”, relembra a administradora de página no Facebook Maria Claudia Ferreira, que auxiliou na captação de fotos da exposição Espaços Simbólicos da Cidade, no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. As 200 fotografias retratam momentos econômicos, urbanos, políticos e culturais.

Atuação

Em fase de expansão, a CEO da agência Stella Barros Turismo, Renata Franco, inaugura primeira unidade em Santo André. “Iremos oferecer um atendimento personalizado e toda a sua gama de produtos exclusivos, como Copa do Mundo”, salienta Renata. O coquetel de inauguração será hoje. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados