Turismo Titulo
Acre, cidade de Israel, atrai fãs de história e cultura
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
27/04/2018 | 10:54
Compartilhar notícia


O Acre não é um destino apenas brasileiro. Israel conta com uma cidade com o mesmo nome do Estado do Norte do Brasil, banhada pelo Mar Mediterrâneo e cercada por muralhas antigas. Tesouros históricos e culinários são um convite para viajar ao local, que fica na região da Galileia, ao norte do país.

LEIA MAIS: LATAM TERÁ VOO PARA ISRAEL A PARTIR DE DEZEMBRO
CONHEÇA CESAREIA, UMA DAS CIDADES HISTÓRICAS DE ISRAEL

Israel: história e culinária de Acre

Com heranças de romanos, bizantinos, persas e outros povos, o Acre foi tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial. Uma vez em Israel, vale a pena passar por lá para curtir belas paisagens, história e boa comida. O passeio pode começar pelas grandes muralhas antigas que circundam a Cidade Velha. Elas foram criadas para proteger os moradores durante o cerco de Napoleão.

Visitar as muralhas da cidade é um dos passeios imperdíveis

Aproveite e vá até o porto da cidade, perfeito para relaxar e repleto de atividades marítimas a qualquer hora do dia. Outro ponto que costuma atrair turistas é o Túnel dos Templários, um local emblemático da cidade, já que era usado para conectar uma fortaleza estratégica ao Porto Acre, que ajudava os peregrinos a visitar Israel. Atualmente, a passagem de pedra serve como uma metáfora para a cooperação e a perseverança.

Adiante, está a Fortaleza dos Hospitalários (Salões dos Cavaleiros), fundada pelo rei Ricardo Coração de Leão, durante a Terceira Cruzada. As ruínas do que foi a quadra central do forte, cercadas por arcos, são um testemunho dos laços profundos forjados na cidade durante os tempos difíceis.

Para quem curte apreciar culinária local e conhecer novos sabores, o Mercado do Acre é o local que exemplifica a mistura de culturas orientais e ocidentais sobre as quais a cidade litorânea foi fundada. Experimentar bolos doces orientais, temperos preparados localmente, produtos e peixes frescos é essencial para conhecer a riqueza da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;