Setecidades Titulo Flagrante
Polícia de São Bernardo apreende helicóptero utilizado em tráfico

Aeronave era utilizada para realizar entrega de drogas da Bolívia para São Paulo

Por Do Diário OnLine
Com agências
26/04/2018 | 15:19
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Civil


Agentes do Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São Bernardo encontraram e apreenderam ontem, um helicóptero que era utilizado para transportar drogas dentro e fora do Brasil, em Arujá, Região Metropolitana de São Paulo. Três suspeitos foram presos, entre eles, o piloto Rogério Almeida Antunes, que já foi detido em 2013 por transportar 450 quilos de cocaína em uma outra aeronave que supostamente pertenceria a Gustavo Perrella, ex-deputado de Minas Gerais.

Conforme a Polícia Civil, o helicóptero já estava sendo monitorado desde janeiro e também pode ter sido utilizado por Felipe Ramos Moraes, suspeito de envolvimento no assassinado de integrantes de facção criminosa que atua em São Paulo e outros estados do País.

O helicóptero estava estacionado dentro de uma oficina no bairro Jardim Fazenda Rincão e dentro dele foram encontrados tambores de gasolina e vestígios de cocaína. Segundo os policiais, o combustível era utilizado para dar maior autonomia de voo em viagens longas. Chamou a atenção dos policiais a falta de bancos e do GPS dentro da aeronave.

As investigações revelaram que o helicóptero era utilizado para realizar entrega de drogas da Bolívia para São Paulo. Os voos não eram registrados junto a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e os pilotos voavam em baixa altitude para escapar dos radares.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram os suspeitos se preparando para voar até a cidade de Americana, no interior de São Paulo, e de lá deveriam seguir até Paranaiba, município que fica no Mato Grosso do Sul. Os pilotos ainda revelaram que poderiam receber novas ordens durantes as entregas e receber outros endereços durante os voos.

Rogério Almeida Antunes e outros dois pilotos foram presos em flagrante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;