Setecidades Titulo Jardim das Orquídeas
Em São Bernardo, 22 ruas serão recapeadas até julho
Do Diário do Grande ABC
26/04/2018 | 08:22
Compartilhar notícia
Ricardo Cassin/PMSBC


A Prefeitura de São Bernardo autorizou, na noite de ontem, o início das obras de recapeamento asfáltico de 22 ruas localizadas no Jardim das Orquídeas, totalizando 7,3 quilômetros de vias revitalizadas, além de 360 metros de novas sarjetas ao longo da extensão. O investimento na recuperação será de R$ 2,9 milhões, sendo parte proveniente de emendas parlamentares e outra de recursos municipais. O prazo para conclusão das melhorias é até o fim de julho.

Serão beneficiados moradores das ruas Luiza Francelina Cimas, Padre Damião Calixto Trajano, Herbet de Souza, Lucidalva da Silva, Luzia da Costa Batista, Nelson Pizzolitto, Nilson de Souza, Paulo Freire, Sebastião Pachêco, Sheila de Melo Sobral, André Franco Montoro, Dom Oscár Romério, Irmã Dulce, Nossa Senhora de Guadalupe, Professor Florestan Fernandes, Rita Mendes de Oliveira e São Raimundo, e das passagens A, C, D e E. Além de recape e recuperação das sarjetas, todas as vias receberão nova sinalização. Para minimizar os impactos no trânsito, parte dos serviços deverá ser executada no período noturno.

As intervenções foram autorizadas após constatação de degradação da superfície de rolamento da extensão, por parte do departamento de manutenção de próprios municipais, vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos. “Lembro de quando esse bairro era apenas terra. A comunidade deve muito ao ex-prefeito Mauricio Soares (PHS) por trazer asfalto para as ruas do Jardim das Orquídeas, há 20 anos. Agora, a região foi escolhida por critérios técnicos para renovar os serviços, que se degradaram com o passar dos anos”, explica o prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Vai ser bom ter essa obra. A comunidade merece isso há muito tempo”, afirma a aposentada Maria Lúcia da Costa, 55, moradora do bairro há 16 anos. Sua vizinha, Vera Lúcia Maria da Silva, moradora há 20 anos da Rua Nilson de Souza, também celebra o anúncio. “Já presenciei até acidente de motos que perderam a direção por conta dos buracos. Com certeza essa obra vai ajudar muito os moradores”, pontua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;