Economia Titulo Planos econômicos
Plataforma para cadastro de poupadores será lançada em maio
da Redação
19/04/2018 | 07:29
Compartilhar notícia


A plataforma digital para adesão ao acordo dos planos econômicos deve ser lançada na segunda quinzena de maio. Têm direito ao cadastro poupadores que perderam valores por conta da mudança de planos entre os anos 1980 e 1990 e ingressaram com ação judicial até dezembro de 2016.

No início do mês, serão feitos testes para garantir o funcionamento do sistema. A ferramenta foi anunciada pela Advocacia-Geral da União, Banco Central, Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Febrapo (Frente Brasileira pelos Poupadores) e Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Com o lançamento da plataforma, os poupadores, por meio dos advogados, podem registrar dados necessários para processamento dos pagamentos a que têm direito, nos termos do acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro, que determinou prazo de 24 meses para adesão dos interessados.

Mais informações sobre prazos e pré-requisitos para habilitação dos poupadores podem ser encontradas no link https://idec.org.br/planos-economicos/perguntas-e-respostas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;