Setecidades Titulo Santo André
Estacionamento irregular gera transtornos

Moradores da Vila Santa Teresa, em Sto.André, defendem a colocação de Zona Azul nas ruas

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
18/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Por conta da proximidade de dois grandes hospitais – Brasil e Mário Covas –, moradores do bairro Vila Santa Teresa, em Santo André, são incomodados diariamente por veículos estacionados em locais proibidos, como garagens e faixas de pedestres. Embora haja sinalização viária informando sobre as regras de trânsito nesses locais, motoristas não respeitam as placas. A esperança da população é a de que as ruas sejam contempladas com vagas de Zona Azul.

“Todos os dias tem gente com o carro parado aqui na frente da minha casa. Quando a pessoa está dentro (do veículo), buzino e peço licença, mas às vezes largam o carro e vão embora”, relata a fisioterapeuta Fernanda de Godoy, 29 anos, moradora da Rua Ramiz Galvão. Embora haja faixas pintadas no solo com a sinalização de que é proibido estacionar, muitos motoristas ignoram a lei.

Para o funcionário público Carlos Alberto Schiesari, 64, a colocação de Zona Azul nas ruas Florianópolis, Ramiz Galvão e Caetés é a única solução. “O pessoal do Departamento de Trânsito passa por aqui fiscalizando, mas quando eles dão as costas já aparece alguém estacionando em lugar errado.”

Outro ponto que preocupa a comunidade é a criminalidade. No mês passado, o carro da nora de Schiesari foi roubado em frente à casa dele. “Essas ruas viram vitrine para bandidos”, lamenta.

A Prefeitura informou que realiza fiscalizações de desrespeito à sinalização viária em toda a cidade e também conforme demandas recebidas na central de monitoramento de tráfego. Já em relação à ampliação da Zona Azul, a administração destacou que realiza estudos para implantação de estacionamento rotativo.

Conforme o comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, o local é contemplado com operações e planos de ação específicos, além de intensificação de policiamento. “Para que seja elaborado plano de policiamento mais eficaz, solicitamos aos munícipes que participem das reuniões mensais do Conseg (Conselho de Segurança)”, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;