Internacional Titulo
Síria não pode impedir investigação sobre supostas armas químicas, diz ONU
17/04/2018 | 14:07
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, pediu que o governo da Síria garanta que os inspetores internacionais de armas químicas possam trabalhar sem restrições. Mais cedo, a agência estatal síria disse que os inspetores da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) haviam chegado à cidade de Douma para investigar um suposto ataque com gás de 7 de abril.

Guterres disse que "é obrigação do governo sírio passar todas as informações para eles trabalharem sem qualquer restrição". Ele não chegou a confirmar que os inspetores chegaram a Douma, mas disse a repórteres nesta terça-feira na Arábia Saudita que a ONU tem feito "todo o possível para garantir" a chegada desses profissionais logo à cidade. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;