Economia Titulo Negócios
Encontro em São Bernardo tem 20 projetos apresentados a empresários

Realizado ontem, evento fez a ponte entre ideias inovadoras e empresas

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/04/2018 | 07:16
Compartilhar notícia


O 1º Encontro de Negócios de São Bernardo, realizado ontem, registrou a apresentação de 20 projetos para 60 empresários do Grande ABC. O objetivo era fomentar a adoção de ideias inovadoras para inserir novas plataformas de produção e promover a troca de informações entre o setor empresarial e desenvolvedores tecnológicos da região.

O evento aconteceu no Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica), incubadora de projetos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Do total das iniciativas apresentadas, 12 já estão dentro da pré-incubadora.

As propostas pré-incubadas recebem orientação sobre adaptação à realidade mercadológica, levando em consideração o retorno financeiro e a aplicação das tecnologias em escala. Este período dura seis meses, sendo que, depois, há possibilidade de o projeto ser incubado definitivamente.

O diretor de fomento à atividade econômica, assuntos industriais, tecnologia e inovação Sadao Hayashi destacou a importância do evento e sinalizou que a administração já pensa em uma segunda edição. “Foi aberta oportunidade para os responsáveis pelos projetos conversarem diretamente com empresários”, afirmou.

Entre as apresentações realizadas está o Ecotherm, que propõe soluções ecológicas para o resfriamento industrial por meio de equipamentos de alta performance que promete ganho produtivo de 15%, além de redução de custos de manutenção, água e energia.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;