Cultura & Lazer Titulo Arte no Pedaço
Força de expressão

Artista mineiro, que mora em São Bernardo, faz desenho realista e ganha fãs famosos

Miriam Gimenes
15/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Higgo Cabral/Divulgação


 De tão perfeito, parece foto. Os desenhos feitos pelo artista Higgo Cabral, 34 anos, morador de São Bernardo, impressionam não só pelas expressões dos personagens – o que parece dar vida a eles – como também pela precisão. De modo que seu talento, desenvolvido de forma autodidata, ganhou não só fãs anônimos como também de inúmeros famosos.

Explica-se: desde que começou a publicá-los nas redes sociais, artistas como Carolina Dieckmann, Juliana Paes, Bela Gil, Thiago Fragoso, Anitta, Sabrina Sato, Lupita Young’o, Grazi Massafera, Bruno Gagliasso, entre outros, compartilharam seu trabalho. Entre as postagens mais recentes está a da modelo e apresentadora Ana Hickmann, que disse ter ficado emocionada com o desenho que Cabral fez dos ‘maiores amores de sua vida’, seus dois Alexandres. Foram quase 133 mil curtidas.

Essa prática surgiu, segundo o artista, para homenagear personalidades que admira. “De certa forma, esse material seria portfólio do meu trabalho para apresentar em algumas agências (de publicidade) as quais procurava oportunidades. Como não deu certo, acabei postando em redes sociais. Algumas pessoas começaram a admirar e vi nisso um incentivo para continuar e evoluir na arte digital, até que em determinado momento a maneira a qual eu uso para homenagear aqueles que admiro tomou grande proporção.” Ele costuma, na maioria das vezes, mandar a arte digital para que os artistas imprimam.

O fato é que Cabral – mineiro de Uberaba, que está na região há uma década –, começou a desenvolver seu trabalho desde cedo. “O universo artístico é parte da minha vida desde criança. Autodidata, fui conhecendo as ferramentas e possibilidades oferecidas pela arte, experimentando e criando estilo durante todo o percurso, mas sempre apoiado pelo incentivo de minha mãe e meus avós. Ao longo desse caminho, o qual como formação escolhi também a publicidade e recentemente a tatuagem, a arte sempre foi objeto a recorrer, quer para apoio em determinada atividade criativa ou para expressão de ideias.”

Encantado por pintura digital, mas sem abandonar os métodos convencionais, ele diz tratar-se de um mercado promissor por conta de sua praticidade. “Os processos são os mesmos. Se você não tem determinada habilidade para a pintura utilizando materiais convencionais (óleo sobre tela, aquarelas entre outros), você não terá um caminho fácil na pintura digital, pois a única diferença de uma para outra é o tipo de recurso utilizado.” Segundo ele, um desenho leva cerca de oito horas para ficar pronto.

Entre seus próximos ‘rabiscos’ está uma coleção de arte em que deve retratar um pouco da Cultura brasileira. Quem quiser fazer encomendas, o contato é artes.higgocabral@gmail.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;