Turismo Titulo Roteiro
Três dias em Porto
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
13/04/2018 | 15:38
Compartilhar notícia


1 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Portugal

Ribeira e degustação de vinho

-Pegue o metrô até a estação São Bento (adornada por belos azulejos portugueses) e embarque no Funicular dos Guindais, que liga a região central à Ribeira. A vista da descida, de 60 metros na vertical, é um show.

-Na Ribeira, o que fazer em Portugal se concentra em observar a bela Ponte Dom Luís 1 e os barcos no rio Douro – os mais fotografados são os rabelos, barcos típicos que carregavam barris de vinho.

-Há várias opções de restaurantes à beira-mar nas duas margens do rio, no Porto ou em Vila Nova de Gaia. Nesta segunda, vale a pena fazer degustações de vinho do porto e visitar o museu dedicado ao tema.

-O entardecer na Ribeira é animado e com belo espetáculo do por do sol no Douro.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
 
2 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Portugal

Centro Histórico

– O bairro da Catedral reúne algumas das construções mais fabulosas da cidade, como as Igrejas de Santa Clara e a Sé e os prédios da Praça Almeida Garrett. Ao andar pelas ruas da região, você irá encontrar vários monumentos históricos.

– O que fazer em Portugal conta com boas opções no almoço – opte por uma francesinha, um sanduíche com carnes e queijo servido com molho, almoço típico da cidade.

– Para fazer a digestão, dê um pulo em uma das livrarias mais legais do mundo, a Livraria Lello e Irmão.

– À tarde, siga para o Mercado do Bolhão, uma enorme construção em estilo neoclássico que abriga corredores de flores, quitutes portugueses, peixes, vinhos e mimos para presente por preços bem em conta.

– Ainda nessa região, a Avenida Santa Catarina é, em boa parte, acessível apenas para pedestres. Trata-se do maior centro de compras local, e vale também pelos cafés e confeitarias com mesas na calçada.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
 
3 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Portugal

Casa da Música, frutos do mar e Clérigos

– Passe a manhã em Matosinhos, porto industrial com ótimos restaurantes de frutos do mar. Mais ao norte, ficam as praias frequentadas pelos locais – bastante bravas e cheias de pedras, mas ainda assim belas.

– Fora do centro, o que fazer em Portugal segue pela direção oeste da região para conhecer a moderníssima Casa da Música, centro cultural em um prédio do arquiteto holandês Rem Koolhaas.

– De volta à cidade, explore as tascas da região da Igreja dos Clérigos. Se tiver fôlego, vale subir na torre da igreja, com 225 degraus e uma vista ampla da cidade.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;