Esportes Titulo Alega contaminação do chá
CAS marca audiência sobre caso de doping de Guerrero para 3 de maio
13/04/2018 | 14:30
Compartilhar notícia
Gilvan de Souza / Flamengo


A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) confirmou nesta sexta-feira que vai avaliar no dia 3 de maio, em Lausanne, na Suíça, os recursos relativos à suspensão imposta ao atacante peruano Paolo Guerrero por caso de doping registrado no ano passado.

A Agência Mundial Antidoping (Wada) fez uma solicitação à CAS para que a pena de Guerrero seja ampliada para pelo menos um ano - contando com o período da pena já cumprida. Caso o apelo seja atendido, o peruano ficará fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Por outro lado, Guerrero também apelou à CAS para anular sua pena, que foi reduzida de um ano para seis meses pela Comissão de Apelação da Fifa em dezembro do ano passado. Assim, o jogador ficaria livre para atuar pelo Flamengo já no início do Campeonato Brasileiro - a atual pena se encerrará apenas em maio.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da coca ou da cocaína, no dia 5 de outubro do ano passado. O jogador disse, na ocasião, que consumiu um chá contaminado com folhas de coca em hotel no Peru, quando ficou hospedado com a seleção de seu país, na véspera da viagem para a Argentina, para confronto pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;