Internacional Titulo
Trump diz que está perto de um acordo sobre o Nafta
12/04/2018 | 13:08
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou há pouco que as negociações sobre a reforma do Nafta estão indo bem e caminham para um acordo. Ele não citou, no entanto, um prazo para finalizar um tratado.

"Pode levar de três a quatro semanas, ou então dois meses, não sei", disse.

Trump ainda entrou no tema das disputas tarifárias com a China e negou a existência de uma guerra comercial entre os países. "Temos negociações comerciais", afirmou. "Queremos reciprocidade. Se eles cobram impostos de 25%, nós cobramos impostos de 25%", ressaltou.

O presidente americano também comentou sobre o déficit comercial com a União Europeia, especialmente no campo da agricultura. "A UE dificulta a entrada de produtos agrícolas americanos. Eles vão ter que retirar essas barreiras". (Flavia Alemi - flavia.alemi@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;