Economia Titulo Evolução
Produção industrial sobe 0,2% em fevereiro ante janeiro, revela IBGE
Por
11/04/2018 | 09:58
Compartilhar notícia
Agência Brasil


O Estado de São Paulo, maior parque industrial do País, registrou recuo de 0,5% na indústria local na passagem de janeiro para fevereiro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados nesta terça-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na média nacional, porém, a indústria cresceu 0,2%, com avanços em seis dos 15 locais pesquisados. As principais altas ocorreram no Paraná (3,3%), Região Nordeste (2,6%), Pernambuco (1,3%) e Rio de Janeiro (1,2%). Santa Catarina (0,9%) e Bahia (0,9%) também tiveram taxas positivas.

Goiás (0,0%) repetiu o patamar de produção registrado no mês anterior. Já os resultados negativos foram verificados no Pará (-10,9%), Amazonas (-5,9%), Mato Grosso (-4,4%), Minas Gerais (-2,8%), Espírito Santo (-1,1%), Ceará (-0,7%) e Rio Grande do Sul (-0,1%).

Base anual

O setor industrial registrou expansão em nove dos 15 locais pesquisados em fevereiro, em relação a fevereiro do ano passado, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional. Em São Paulo, maior parque industrial do País, houve um avanço de 4,8%.

Na média nacional, o setor industrial mostrou crescimento de 2,8% no período. A maior alta ocorreu no Amazonas (16,2%), impulsionada pelos setores de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos; de outros equipamentos de transporte; e de bebidas.

Os demais crescimentos ocorreram em Santa Catarina (6,2%), Pernambuco (5,0%), São Paulo (4,8%), Bahia (3,2%), Rio de Janeiro (3,0%), Ceará (2,8%), Região Nordeste (2,4%) e Rio Grande do Sul (0,3%).

Na direção oposta, os maiores recuos foram registrados em Minas Gerais (-6,4%) e Espírito Santo (-6,3%). Também houve perdas em Mato Grosso (-2,3%), Goiás (-2,0%), Pará (-1,0%) e Paraná (-0,2%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;