Nacional Titulo
Segundo voo com 146 venezuelanos pousa em Cuiabá e SP nesta sexta-feira
Por
06/04/2018 | 10:37
Compartilhar notícia


Um segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com 146 venezuelanos a bordo decolou de Boa Vista (RR) na manhã desta sexta-feira, 6, com destino a Cuiabá e São Paulo. Nesta quinta-feira, 5, 104 refugiados chegaram à capital paulista. A operação faz parte de uma ação do governo federal para interiorização dos imigrantes do país vizinho.

O avião deixou Boa Vista às 8h desta sexta com previsão de chegada à Base Aérea de Cuiabá às 11h. Ônibus transportarão 69 pessoas a um abrigo administrado por uma organização da sociedade civil.

O mesmo voo sairá de Cuiabá às 12h30 e chegará à base área de Guarulhos, em SP, às 15h30. Desse grupo, 77 vão para dois Centros Temporários de Acolhida (CTA) da Prefeitura de São Paulo, em São Mateus, na zona leste, e em Santo Amaro, zona sul. Outros cinco seguirão para a Casa de Passagem Terra Nova, local de acolhimento administrado pelo Estado de São Paulo.

Nesta quinta, um primeiro voo deixou o aeroporto de Boa Vista às 8h30 (horário local) e chegou à Base Aérea de Guarulhos às 13h30. Três ônibus levaram 74 imigrantes para o CTA São Mateus, outros 26 seguiram para a Missão Paz, abrigo administrado pela sociedade civil, e quatro foram levados à Casa de Passagem Terra Nova.

Os Estados de São Paulo e Mato Grosso e municípios de São Paulo e Cuiabá estão trabalhando em parceria com o governo federal e agências das Nações Unidas.

Segundo a Casa Civil, a interiorização não terá custo para os venezuelanos. As viagens serão custeadas com os R$ 190 milhões liberados ao Ministério da Defesa por meio da Medida Provisória 823/2018, que trata da assistência emergencial e acolhimento humanitário das pessoas que deixaram a Venezuela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;