Cultura & Lazer Titulo Música
Scalene traz ‘Magnetite’ a São Bernardo

Banda apresenta álbum novo domingo, no palco da Associação dos Funcionários Públicos

Daniela Pegoraro
06/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Breno Galtier/Divulgação


 Após passar pela final do programa Superstar, na Globo, e ganhar um Grammy Latino em 2016, a banda brasiliense de rock Scalene vem a São Bernardo no domingo para divulgar o álbum Magnetite. Além do grupo, também se apresentam Fresno e Rodrigo Costa na Associação dos Funcionários Públicos.

O disco levou dois anos e meio para ser composto. “São 12 faixas que falam sobre como se perceber, evoluir e sair da zona de conforto”, explica o vocalista Gustavo Bertoni ao Diário. As canções também vão para o lado crítico. Por exemplo, em Distopia a banda aborda questões político-religiosas, como em Homens de terno, podres por dentro, e a Bíblia na mão/Pregam o ódio, intolerância, a cada sermão.

O nome do álbum também tem seu significado. Segundo o vocalista, foi levado em consideração o fato de que temos em nosso cérebro cristais de magnetite, que é a pedra-imã mais magnética de todos os minerais da Terra. “A questão é das energias que nós passamos, o que nós atraímos e repelimos. É pensar nas causas e consequências de nossas ações.”

Scalene é um dos nomes mais notórios do rock nacional da atualidade. No entanto, o alcance da banda é segmentado. “Acho que tem muita diversidade hoje no rock brasileiro. No cenário alternativo é maravilhoso, a gente tem o nosso público. O que faz falta é atingir o mainstream”, comenta Bertoni. Ele ainda acrescenta que muitas bandas não querem mudar seu estilo artístico para atingir a massa. “É claro que a gente deseja que nossa música chegue para muita gente, mas os veículos raramente têm a coragem de lançar algo diferente”, completa.

Scalene, Fresno e Rodrigo Costa – Show. Na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo – Rua 28 de outubro, 61, Centro. Domingo, à partir das 14h. Ingressos variam de R$ 30 a R$ 150 e podem ser comprados no site www.eventbrite.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;