Economia Titulo
BC chinês promete manter estabilidade financeira
Por
04/04/2018 | 05:07
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) prometeu nesta quarta-feira ampliar seus esforços para manter a estabilidade financeira, dias depois de o presidente do país, Xi Jinping, declarar o assunto "uma questão de segurança nacional".

O PBoC disse que irá reduzir riscos sistêmicos e apoiar a estabilidade financeira e social por meio de esforços coordenados liderados pelo Comitê de Estabilidade Financeira e Desenvolvimento, segundo comunicado divulgado em seu site.

O BC chinês detalhou que controlar os índices de alavancagem, limitar a concessão de crédito e riscos do "setor bancário paralelo" e manter a ordem financeira estão entre suas principais metas.

O PBoC também reiterou o objetivo de permitir que o mercado tenha "papel decisivo" na alocação de recursos e que o governo desempenhe sua função de forma "melhor". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;