Nacional Titulo
Correção: A despeito de vazamentos, Anglo American espera licença em 2019
03/04/2018 | 17:44
Compartilhar notícia


A nota publicada anteriormente contém uma incorreção no primeiro parágrafo. A licença operacional esperada pra janeiro de 2019 é referente ao projeto Minas-Rio e não do mineroduto, conforme constava. Segue a nota corrigida.

A despeito dos vazamentos do mineroduto, a Anglo American espera obter no início do próximo ano a licença operacional da fase 3 do projeto Minas-Rio, disse há pouco o presidente da mineradora no Brasil, Rubens Fernandes, em apresentação no Fórum Anual do Bradesco BBI. Segundo ele, não são esperados atrasos apesar dos incidentes. "O mineroduto é a opção mais segura e competitiva do mercado", disse o executivo. Segundo ele, essa forma de transporte do minério permite rápida mitigação de eventuais danos ambientais, o que, segundo ele, ocorreu nos incidentes recentes, segundo ele.

Hoje, a Anglo American informou que realizará uma investigação e que, por isso, parará por cerca de 90 dias seu projeto de minério de ferro Minas-Rio. Com isso, a produção esperada para o ano será afetada. A expectativa era de um volume entre 13 milhões e 15 milhões de toneladas de minério de ferro para este ano, sendo uma produção mensal de um pouco mais de um milhão de toneladas. "Iremos testar toda a linha e trocar as tubulações que possam ter riscos", disse.

O executivo afirmou que o projeto é "extremamente produtivo", com matéria-prima de qualidade diferenciada e com a empresa com recursos para levar em frente o projeto. O executivo diz que a empresa caminha para ir para a fase 3 do projeto, que com a obtenção das licenças, permitirá uma capacidade de produção de 26 milhões de toneladas anuais, que podem ir para 30 milhões de toneladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;