Obituário Titulo Obituário
Obituário - 01 de abril de 2018
Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
01/04/2018 | 11:35
Compartilhar notícia


Manoel Alfredo Lima
(São Bernardo, 30-9-1926 – 28-3-2018)

Maneco de Lima descende de família de raízes de São Bernardo e Grande ABC, dos tempos da Freguesia de São Bernardo, anterior, portanto, à chegada dos imigrantes italianos e europeus.
Sempre esteve presente nos eventos esportivos da cidade. Teve participação na organização de campeonatos brasileiros de atletismo, na gestão do prefeito Hygino de Lima (1964-1968), quando Theobaldo Coppini foi o comandante do Conselho Municipal de Esportes. Há 50 anos, em 1968, vibrou com a cidade na inauguração do Estádio da Vila Euclides durante a realização do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Juvenil.
Maneco de Lima participava de um belo time de organizadores esportivos, com Paulo Ferreira da Silva, Oswaldo Russi, Octavio Edgard de Oliveira (Darzinho), o enxadrista Elder Câmara e José Quaglio Netto. Colaborava com a Associação dos Funcionários Públicos.
Maneco de Lima era irmão do jornalista Tito Lima, fundador da Folha de São Bernardo; e de João de Lima, ex-vereador, filhos de Manoel de Lima e Josephina de Lima. Foi casado com Laudicéia, ex-jogadora de vôlei e basquete, pais da arquiteta Patrícia e da tenente/coronel da Aeronáutica, Cristiane.
Ele morava no Centro de São Bernardo. Parte aos 91 anos. Foi sepultado no Cemitério-Museu de Vila Euclides.
--------------
Colaboração: José Quaglio Netto, jornalista.


Santo André

Ho Tam Shau, 93. Natural da China. Naturalizado brasileiro. Residia no Centro de Santo André. Comerciante. Dia 30. Memorial Jardim Santo André.

Maria do Carmo Silva, 80. Natural de Santo André. Residia no Jardim Santa Cristina, em Santo André. Dia 28, em Diadema. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Valdemar Amadeu Bellini, 77. Natural de Rafard (SP). Residia na Vila Pires, em Santo André. Dia 30. Cemitério Cristo Redentor, Vila Pires.

Francisco Pereira de Souza, 76. Natural de Virgem da Lapa (MG). Residia no Jardim Guarará, em Santo André. Ajudante. Dia 30, em Santo André. Cemitério do Baeta, em São Bernardo.

Darcy Garbelini Costa, 74. Natural de Balbinos (SP). Residia no Parque Capuava, em Santo André. Dia 30. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Eliza Maria de Jesus Goulart, 74. Natural de Herculândia (SP). Residia no Jardim do Estádio, em Santo André. Dia 30. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Euripio Barbosa, 73. Natural de Votuporanga (SP). Residia na Vila Sacadura Cabral, em Santo André. Dia 30. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Maria Aparecida Nholi, 69. Natural de Santo André. Residia no Jardim Alzira Franco, em Santo André. Dia 30. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Amazilde da Silva Rudi, 68. Natural de São Caetano. Residia no Jardim Alvorada, em Santo André. Dia 30. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Tércio da Silva Faria, 68. Natural de São Paulo (SP). Residia no Jardim do Estádio, em Santo André. Profissional autônomo. Memorial Jardim Santo André.

Cleonice do Nascimento, 52. Natural de Santo André. Residia na Vila Alto de Santo André. Dia 30. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

São Bernardo

Braz Soares Rissi, 72. Natural de Alegre (ES). Residia no bairro Rio Grande, em São Bernardo. Dia 26. Cemitério de Vila Euclides.

Eunice Pinto da Silva, 69. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Paulicéia, em São Bernardo. Dia 29. Cemitério da Paulicéia.

Maria Aparecida Tibúrcio Bulio, 64. Natural de Oscar Bressane (SP). Residia na Vila Esperança, em São Bernardo. Dia 29. Cemitério dos Casa.

Enedino Aleixo, 60. Natural de Tanabi (SP). Residia no Centro de São Bernardo. Dia 29. Jardim da Colina.

João Ricardo Salvato, 52. Natural de Mauá. Residia no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Administrador de empresas. Dia 30, em Santo André. Crematório Vila Alpina.

Marcelo di Simonim, 47. Natural de São Caetano. Residia no Centro de São Bernardo. Dia 27. Cemitério de Vila Euclides.

São Caetano

Ivete Alves da Silva Carvalho, 62. Natural de São Bento do Una (PE). Residia no bairro Santa Maria, em São Caetano. Dia 30, em Santo André. Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica.

Diadema

Avelina Pereira da Silva, 86. Natural de Salinas (MG). Residia no Jardim Casagrande, em Diadema. Dia 29. Cemitério Municipal.

Olga Soares de Oliveira, 80. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Serraria, em Diadema. Dia 29. Cemitério Municipal.

Antonia Maria Santomauro, 80. Natural do Estado de Minas Gerais. Residia na Vila Santa Maria, em Diadema. Dia 30. Cemitério Municipal.

Arminda de Oliveira Bueno, 74. Natural de Garça (SP). Residia no Centro de Diadema. Dia 29. Cemitério Municipal.

Eduardo Bueno Dias, 69. Natural de Promissão (SP). Residia na Vila Nogueira, em Diadema. Dia 28. Cemitério Municipal.

Eliana More, 54. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Piraporinha, em Diadema. Dia 30, em Diadema. Cemitério da Paulicéia, em São Bernardo.

Rute Wingeter Picoli, 53. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Conceição, em Diadema. Dia 30. Vale da Paz.

Geovani Ferreira Silva, 33. Natural de Belo Horizonte (MG). Residia no Parque Reid, em Diadema. Dia 28. Cemitério Municipal.

Jonathan Minharro Cardoso da Silva, 22. Natural de Diadema. Residia no bairro Serraria, em Diadema. Dia 28. Cemitério Municipal.

Daiana Silva Guerreiro, 36. Natural de Guarulhos (SP). Dia 27. Cemitério Municipal de Diadema.

Mauá

Tereza Martins de Santana Madeira, 79. Natural de Elesbão Veloso (PI). Residia no Jardim Zaíra, em Mauá. Dia 30, em Santo André. Vale dos Pinheirais.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;