Cultura & Lazer Titulo
Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa revelam detalhes da criação dos quatro filhos, confira!
31/03/2018 | 16:11
Compartilhar notícia


Juntos há 15 anos, Márcio Garcia e Andrea Santa Rosa são discretos em relação a vida pessoal e familiar, mas sempre demonstraram que criam os quatro filhos com uma vida saudável. O casal falou sobre a criação de Pedro, Nina, Felipe e João e também sobre a carreira de Márcio na televisão.

Ao serem questionados sobre o que deixaram de lado em sua própria criação ao educar os filhos, Márcio foi direto ao ponto ao revelar que é bastante radical quando o assunto é o sono das crianças:

- Uma coisa que eu tenho trauma é de acordar cedo para ir para a escola, então eu boto todo mundo para dormir lá em casa nove da noite. O mais velho reclama muito, que os amigos dormem mais tarde, mas eu não deixo, porque até quando eu deixo ele pena para acordar e eu vejo a dificuldade dele para levantar de manhã. Meu único ponto que não abro mão é do sono.

Já sobre o ponto positivo que teve de seus pais, o apresentador disparou:

- A coisa do caráter. Meu pai insistia muito na questão de que as oportunidades de desvio de caráter estão em todo lugar, na nossa frente. Algumas vezes a vida te dá algumas situações, na escola, no trabalho, na rua, que te dá a oportunidade de não agir dentro da lei. Então isso não é mais opcional, é isso que eu ensino para os meus filhos: o que é certo é certo, o que é errado, é errado. Ah, mas o meu amigo faz, e tal, não interessa, ou você é honesto, ou você não é honesto. E essa bandeira eu carrego mesmo e isso tem funcionado bem.

Já Andréa, que é nutricionista, teve sua criação marcada por altos e baixos de uma vida saudável:

- Minha mãe sempre me incentivou muito para os esportes, nunca fiquei sedentária. E o ponto negativo que eu não levo é que minha mãe me dava muito junkie food. Eu adorava, mas ainda não tinha essa consciência de que faz mal.

Em breve com a nova temporada do Tamanho Família, Márcio ainda pode ser visto na reprise de Celebridade. E depois de tanta coisa diferente na televisão, ele respondeu se gostaria de fazer algo mais nas telinhas:

- Na televisão eu já fiz novelas, séries, programas. Eu quero continuar trazendo o entretenimento útil, como está sendo com o Tamanho Família, apesar dele ser um programa despretensioso, não tem nada apelativo para conseguir audiência, e que te realize e que deixe os convidados e quem está assistindo bem com aquilo. Então quero continuar fazendo isso.

Andréa também aproveitou e respondeu o que gostaria que o marido fizesse na televisão:

- Eu queria que ele tivesse um programa fixo, não de temporada. Um programa de linha, de entretenimento, aos domingos. Quem sabe?

Dicas de nutrição

Além de uma nutricionista requisitada pelos famosos, Andréa Santa Rosa também apresenta na TV Brasil o programa Cozinhandinho, uma série infantil de culinária. E ela revelou qual a importância de cozinhar com as crianças para o desenvolvimento saudável dos pequenos:

- Tem uma pesquisa que mostra porque as crianças francesas comem melhor, e é por causa disso. A mãe está todo o tempo ali com eles, aquela coisa de levar para o supermercado junto, ir para a quitanda, então chega em casa a criança está ali para ajudar, está picando, experimentando sabores, sentindo a textura. Colocar a criança na cozinha, ajudar nas compras, ajudar na culinária, isso é importantíssimo para melhorar o paladar.

Ela ainda entregou dicas de como não descuidar da alimentação da família em viagens:

- Óbvio que você dá uma relaxada, de vez em quando sair da rotina faz bem, faz bem para sua alma comer uma coisa diferente. Mas a gente tem estratégias. Por exemplo, se a gente vai ficar muito tempo em um lugar, eu gosto de alugar um apartamento, porque eu posso ir no supermercado, preparar café da manhã, snacks. O importante também é conscientizar as crianças, ainda mais quando eles vão chegando na adolescência, que tem a questão estética também. Então falar, explicar porque é importante comer as frutas, os vegetais, e tudo mais, esse é o caminho, porque a obrigação não funciona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;