Setecidades Titulo Tribunal de Contas
AME´s de Santo André e Mauá passam por fiscalização do Tribunal de Contas
Do Diário OnLine
27/03/2018 | 14:53
Compartilhar notícia


Os AME´s (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Mauá e Santo André estão entre os hospitais e ambulatórios que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo fiscaliza nesta terça-feira. No total, serão 66 entidades fiscalizadas em 50 municípios – distribuídos nas 20 regiões administrativas jurisdicionadas, exceto na UR-6 de Ribeirão Preto, e na Capital.

O objetivo da averiguação é verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos Hospitais estaduais e nos AMEs estaduais, administrados por OS´s (Organizações Sociais). Preliminarmente a ação detectou algumas impropriedades e irregularidades nos locais visitados, como superlotação no atendimento e controle deficiente dos médicos terceirizados.

Os agentes checam in loco itens como a qualidade do atendimento e grau de satisfação dos usuários, o controle de presença de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, as condições de armazenamento de medicamentos, as condições físicas do local – como acessibilidade, limpeza, conforto e sinalização – e de equipamentos, além de como está sendo feito o descarte dos resíduos hospitalares.
A fiscalização, que iniciou às 8h e envolve 76 técnicos agentes da fiscalização do TCE no Interior e na região metropolitana.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;