Esportes Titulo Adaptação
Em alta no São Paulo, Liziero se garante: 'Sei o peso de jogar no time principal'
23/03/2018 | 16:40
Compartilhar notícia
São Paulo Futebol Clube


Cria de Cotia, o volante Liziero foi chamado para a equipe principal do São Paulo numa sexta pelo interino André Jardine e, dois dias depois, estava em campo contra o Red Bull, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Rapidamente, chamou atenção de Diego Aguirre, treinador que estava chegando, e foi titular no duelo de volta diante do São Caetano, na última terça-feira.

Enquanto conquista a confiança da nova comissão técnica, o jovem vai ganhando também experiência com a equipe principal. "Sei o peso dos jogos no time principal, mas desde o final do ano passado já tenho encarado uma série de decisões na base. O São Paulo sempre chega longe nas competições da base e briga pelos títulos, então isso nos deixa acostumados aos grandes jogos."

O lateral-esquerdo de origem afirma ter sentido as diferenças para se adaptar à equipe profissional. "Claro que senti algumas diferenças entre o sub-20 e o principal, mas estava focado para desenvolver o meu trabalho e ajudar da melhor maneira possível. Foi tudo muito rápido: cheguei na sexta, e já joguei no domingo. Mas os meus novos companheiros me passaram tranquilidade e coloquei em prática tudo que foi desenvolvido na base."

Melhor jogador da Copa São Paulo deste ano, em que o São Paulo terminou com o vice-campeonato ao cair para o Flamengo na final por 1 a 0, Liziero disse estar motivado para mostrar seu futebol agora como profissional.

"Sou tranquilo e não me deixo deslumbrar, porque sei que ainda tem muito pela frente. Conquistei títulos na base, mas agora é uma nova história. Por isso, preciso mostrar o meu futebol", avaliou. "Quero evoluir ainda mais e aprender com os mais experientes. Felizmente, foram muitas novidades em pouco tempo, mas já estou preparado para encarar os próximos desafios."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;