Turismo Titulo Atrações
Carnaval e festival de música agitam Lucerna, na Suíça
Por Léo Alves
Do Rota de Férias
23/03/2018 | 13:56
Compartilhar notícia


Contornada por montanhas e lagos, Lucerna, na Suíça, é repleta de prédios históricos. Com grande oferta hoteleira, o destino é um opção para quem quer visitar o país e também oferece atrativos em seu entorno. A vila de Engelberg e a montanha Titlis, que fica coberta por neve durante todo o ano, são algumas opções.

Suíça: destinos

A região também é famosa por seus festejos. Há um extenso calendário de celebrações e eventos ao longo do ano, sobretudo relacionados à música. Um deles é o Carnaval, que é bem diferente do brasileiro, mas ainda assim garante alguma diversão.

Divulgação
Assim como no Brasil, o Carnaval também é tradicional em Lucerna |Divulgação

Assim como no Brasil, o Carnaval também é tradicional em Lucerna

Os desfiles duram quase uma semana inteira e são cheios de personagens estranhos, mascarados e muita música típica ao vivo.

Festival de Lucerna, Suíça

Outro evento tradicional na Suíça é o Festival de Lucerna na Páscoa, que tem data móvel. Neste ano, será realizado entre 17 e 25 de março. Com foco na música sacra, trará estrelas da música para a cidade.

LEIA MAIS: O QUE FAZER EM 3 DIAS EM ZERMATT
LUGARES PARA CURTIR A NATUREZA NA SUÍÇA

Entre os destaques do festival estão Riccardo Chailly, a Filarmônica della Scala e a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera sob a regência de Mariss Jansons. Os solistas também estarão no evento.

Divulgação
Festival de Música de Lucerna acontece há cerca de 30 anos |Divulgação

Festival de Música de Lucerna acontece há cerca de 30 anos

A soprano russa Julia Lezhneva, o tenor Rolando Villazón e o pianista András Schiff serão os principais nomes. Este último, inclusive, vai interpretar obras de Bach e Mozart.

Tradição

Há mais de 30 anos, o evento acontece a cada início da primavera, duas semanas antes de Páscoa, e atravessa o Domingo de Ramos. O festival musical rola no Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, instalado à beira do lago homônimo.

Projetado pelo arquiteto Jean Nouvel, é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo, o que torna o Festival de Lucerna na Páscoa ainda mais conceituado. A programação completa está disponível no site oficial. Clique aqui para acessá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;