Tecnologia Titulo Rede social
Desistiu do Facebook? Veja como desativar sua conta
Bianca Bellucci
Do 33Giga
20/03/2018 | 15:24
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira (19), as ações do Facebook despencaram drasticamente. Isso porque diferentes reportagens da imprensa internacional denunciaram que uma consultoria teria usado informações privadas de mais de 50 milhões de usuários da rede social para fins políticos. O escândalo fez a empresa perder US$ 36 bilhões em horas.

De acordo com a imprensa internacional, uma empresa ligada à campanha de Donald Trump em 2016 captou dados dos usuários do Facebook sem autorização. Por meio de um aplicativo, os internautas eram convidados a responder perguntas que traçariam o seu perfil digital.

Vale destacar que esse tipo de prática é um tanto comum. Os famosos testes do Facebook têm justamente a proposta de coletar dados dos usuários. Só que, dessa vez, o recurso tinha uma permissão que também conseguia acessar os dados pessoais dos seus amigos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Se você acredita que Mark Zuckerberg está invadindo sua privacidade, talvez essa seja uma boa hora para desativar sua conta no Facebook. O recurso faz com que seu perfil fique fora do ar, mas possa ser recuperado a qualquer momento entrando com as credenciais.

Acompanhe como desativar sua conta no Facebook no tutorial. O passo a passo foi feito no desktop, mas o procedimento é similar nas versões mobile do Facebook.

 
 
 
<
>

Leia mais
10 truques para dominar o Facebook de uma vez por todas
5 coisas que o Facebook roubou da BlackBerry – segundo a própria marca canadense
Quer espionar o Facebook de alguém? Ferramenta revela o que pessoa curtiu, publicou e muito mais




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;