Turismo Titulo Roteiro
Dicas para curtir a Páscoa no Triângulo das Serras
Léo Alves
Do Rota de Férias
19/03/2018 | 15:37
Compartilhar notícia


O Triângulo das Serras, em São Paulo, é uma região composta pelas três cidades mais famosas de quem visita a região da Serra da Mantiqueira: Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. A Páscoa, próximo feriado no calendário nacional, é uma excelente oportunidade para descobrir o que existe por ali.

Confira algumas dicas de Fernanda Ralstom Semler, proprietária do Botanique Hotel & Spa, instalado na região, que adianta um pouco da programação prevista para o feriado. Veja como aproveitar a Páscoa no Triângulo das Serras.

Tour de bicicleta no Triângulo das Serras

Divulgação
Passear de bicicleta pode ser uma boa opção para curtir a região |Divulgação

Passear de bicicleta pode ser uma boa opção para curtir a região

Os adeptos da mountain bike se dão bem no Triângulo das Serras. A atividade conta até com um tour oficial na região. A saída é de São Bento do Sapucaí e vai até o Pico Agudo.

Pode ser um bom treino para quem participará do Tour de France, por exemplo. Vale aproveitar a bicicleta para visitar algumas cachoeiras da região e dar um bom mergulho.

Artesanato com afeto

O Triângulo das Serras conta com diversos ateliês de artesanato, desde cerâmica até móveis e objetos de design. Não à toa, a região serve de inspiração para diversos artesãos. Ao longo do feriado, as lojas estarão abertas para os visitantes, que serão recebidos com bolinho e café.

LEIA MAIS: RESORTS EM FLORIANÓPOLIS TÊM PROGRAMAÇÃO PARA A PÁSCOA
HOTEL DE LUXO EM CAMPOS DO JORDÃO É OPÇÃO PARA VIAJAR NA PÁSCOA

Visita à Igreja

As igrejinhas do Triângulo das Serras promoverão a missa tradicional de Páscoa no domingo, com toda a autenticidade de uma celebração da roça.

Divulgação

Quem quiser presenciar uma missa no estilo interiorano poderá aproveitar as que serão realizadas durante a Páscoa

Empório dos Mellos

O genuíno restaurante segue o estilo “do campo para a mesa”, que foca em alimentos produzidos na região. Durante a Páscoa, o Empório dos Mellos oferecerá, além do cardápio da casa, pratos no estilo “slow food”, cuja ideia é respeitar e valorizar textura, sabor, temperatura e o “terroir” generoso da região. Petiscos serão preparados especialmente para a data e os clientes poderão curtir moda de viola durante o almoço.

Divulgação

Empório dos Mellos

Da viola ao violino

Com mais de 7 mil m² de área comum para apenas dezessete acomodações, o Botanique Hotel & Spa, no centro do Triângulo das Serras, também terá programação especial para os hóspedes no período. Especialmente para a temporada, o hotel preparou uma degustação de cachaças brasileiras com queijos da serra, apresentação de música instrumental no restaurante Mina e entardecer ao som de violino.

Pousada Villa dos Quilombolas

Quem prefere o clima de pousada, pode aproveitar o feriado para usufruir da hospitalidade da Villa dos Quilombolas. De estilo familiar, o local é aconchegante e dá acesso às principais cidades da região, como a cênica Pedra do Baú. Fica em São Bento do Sapucaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;