Esportes Titulo Paulistão
São Caetano vence São Paulo e sai na frente no confronto

Vitória em casa por 1 a 0 dá vantagem ao Azulão no segundo jogo no Morumbi

Por Luís Felipe Soares
18/03/2018 | 07:16
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


São Caetano aproveitou a tarde ensolarada de ontem, no Estádio Anacleto Campanella, e saiu na frente pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Paulista. O Azulão venceu o São Paulo por 1 a 0 e estragou a estreia do técnico Diego Aguirre pelo Tricolor.

O início do jogo foi equilibrado, sem descidas perigosas para o gol por ambas as partes. Com o apoio da maioria da torcida, o Tricolor esteve mais presente no campo de ataque, apostando em cruzamentos que não assustaram a defesa local. O Azulão teve qualidade quanto teve a bola e nos contra-ataques, perdendo oportunidades pela falta de presença efetiva na linha ofensiva.

A melhor chance de abrir o placar foi do time da casa. Aos 41, Nonato pegou sobra dentro da área e chutou forte de primeira. O arremate foi em cima de Jean, que espalmou.

O intervalo fez bem ao Azulão, que voltou ativo. Aos 6, Petrus errou o domínio na grande área, Ermínio roubou e chutou para defesa. O susto aqueceu a torcida, que vibrou com gol um minuto depois. Alex Reinaldo cruzou alta e Jean pulou para jogar a bola longe, mas a saída foi errada e ela escorregou para trás. Chiquinho estava bem colocado e só empurrou: 1 a 0. 

Foi o bastante para a equipe se fechar e fortalecer a marcação antes da intermediária. Os visitantes pareciam ter voltado para o segundo tempo ainda mais apáticos. O apagado Diego Souza, por exemplo, deu seu primeiro chute a gol apenas aos 36 minutos após arrancada solitária do meio-campo.

A vantagem do time da região será colocada à prova na terça-feira à noite, no Estádio do Morumbi, no segundo confronto entre as equipes pelo Paulistão 2018. Contagem igual no placar geral leva a disputa para os pênaltis.

Estratégia de Pintado foi essencial para o bom resultado

A vitória por 1 a 0 diante do São Paulo surgiu de acordo com estratégia prévia montada pelo técnico Pintado. Após a partida, o comandante do São Caetano revelou que contava com o cansaço do adversário durante a semana, uma vez que o Tricolor esteve em Maceió (Alagoas), na quarta-feira, na goleada por 3 a 0 contra o CRB pela Copa do Brasil.

“Planejamos este jogo em todos os detalhes. Sabíamos que o São Paulo teria uma queda de rendimento no segundo tempo por causa da viagem e de todo o desgaste natural, fora o calor forte de hoje (ontem)”, afirmou o treinador. “O resultado não foi por acaso e, no intervalo, voltamos acelerando o jogo. O mérito é dos jogadores, que compreenderam e aceitaram a estratégia.”

Mesmo emocionado pelo confronto contra o antigo clube (no qual atuou e também fez parte da comissão técnica entre 2016 e 2017), Pintado está confiante para o desafio de terça-feira. “ A responsabilidade sempre é do ‘grande clube’ e eles são favoritos lá. Mas tenho muita confiança no grupo e queremos chegar mais longe.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;