Esportes Titulo Novo técnico
À espera de documento, Aguirre deve estrear pelo São Paulo no fim de semana
13/03/2018 | 08:48
Compartilhar notícia
Rubens Chiri/saopaulofc.net


A estreia de Diego Aguirre à frente do São Paulo só deve acontecer no fim de semana, no jogo de ida quartas de final do Paulistão, contra o São Caetano, cuja data será definida nesta terça-feira pela Federação Paulista de Futebol. Apresentado oficialmente na segunda-feira, o treinador uruguaio ainda precisa obter seu visto para trabalhar no Brasil.

Após sua entrevista coletiva de apresentação, na segunda, ele já deixou o CT da Barra Funda para tentar acelerar a emissão do documento. A expectativa no clube é a de que a situação esteja regularizada até sexta.

Até lá, é o auxiliar André Jardine que segue no comando interino da equipe. O time viaja nesta terça para Maceió, para enfrentar o CRB na quarta, no estádio Rei Pelé, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida, no Morumbi, terminou com vitória tricolor por 2 a 0.

Apesar de não poder ficar no banco comandando o time, a não ser que consiga o visto de trabalho já nesta terça, Aguirre estará com a delegação são-paulino e deve contribuir para a montagem da equipe que entrará em campo. Foi assim no último domingo, quando deu "pitacos" no time que venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1, de virada, no Morumbi, pela 12ª rodada do Estadual.

Aguirre tem pressa para conhecer as opções que possui no elenco tricolor. Contra o time de Campinas, sugeriu a entrada de atletas como Caíque e Pedro, revelados na base, e observou Diego Souza mais recuado, não como centroavante. Estudioso, o treinador já começa a pensar em possíveis novidades e não descarta rodízios no time, prometendo valorizar os atletas do elenco e dando oportunidades para todos tentarem ganhar espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;