Cena Política Titulo
Marcelo a estadual; Carla a federal?
Por Raphael Rocha
13/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio às especulações na cidade, o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (SD), tem trabalhado para consolidar possível candidatura a deputado estadual em outubro. Após o Carnaval, surgiram boatos de que ele poderia vir como postulante a deputado federal. Porém, o vice tem garantido a quem o indaga que não abre mão de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Assim, fica mais factível acreditar numa candidatura à Câmara Federal da primeira-dama de São Bernardo e presidente do Fundo Social, Carla Morando (PSDB). Dobradas não faltariam a Carla: além de Marcelo Lima, as parcerias podem se consolidar com o secretário executivo do Consórcio e ex-prefeiturável de São Caetano, Fabio Palacio (PR), com Vaguinho do Conselho (PRB), ex-prefeiturável de Diadema, e nomes da política de Santo André.

Investigação
Na semana passada, esta coluna mostrou que o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), espalhou outdoors pela cidade ao lado da secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), comemorando números da Pasta da correligionária. Lauro não esconde que quer ver Regina candidata a deputada estadual em outubro. Apesar de a peça ser assinada com logo do PV, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e o MPF (Ministério Público Federal) foram acionados para investigar se o outdoor pode se caracterizar como propaganda eleitoral antecipada e também abuso de poder econômico.

Pelo Interior
Pré-candidato do PSDB de Santo André a deputado estadual, o vereador Professor Minhoca começou a percorrer cidades do Interior à procura de apoios. Em três municípios as conversas com políticos locais avançaram bastante: Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz.

IPTU andreense
A Câmara de Santo André sedia, na segunda-feira, audiência pública para discutir o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade após a Prefeitura ter cancelado o reajuste do tributo para este exercício. O prefeito Paulo Serra (PSDB) já havia antecipado que queria fazer o debate sobre a atualização da PGV (Planta Genérica de Valores) com a população e com entidades organizadas do município. A atividade começará às 19h.

Representação no TCE
Representação feita pelo vereador Manoel Lopes (DEM), de Mauá, sobre possíveis irregularidades na licitação e no contrato com a Suzantur, operadora do transporte coletivo da cidade, foi encaminhada ao relator Robson Marinho, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que analisa se o processo licitatório transcorreu dentro da normalidade. O Diário mostrou que há fortes indícios de direcionamento no certame, uma vez que a Suzantur foi autorizada pelo governo do ex-prefeito Donisete Braga (PT) a rodar com ônibus usados e em quantidade inferior, desrespeitando o edital.

Café
Os vereadores Marcel Munhoz, de São Caetano, e Julinho Fuzari, de São Bernardo, ambos do PPS, se encontraram ontem num café são-caetanense para discutir o cenário eleitoral da região. Os dois são pré-candidatos a deputado estadual. Vale lembrar que Marcel foi o parlamentar mais bem votado de São Caetano, enquanto Julinho ficou em segundo lugar em São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;