Cultura & Lazer Titulo Inesquecível
Banda Epica faz o chão tremer em show na Capital
Por Bia Moço
Especial para o Diário
11/03/2018 | 21:06
Compartilhar notícia


Em seu retorno à Capital, a banda holandesa Epica, uma das mais importantes do heavy metal mundial na atualidade, provou que o metal sinfônico não faz somente o público delirar com o bate-cabeça, mas também mexe com a emoção. Com voz orquestral e performance de primeira qualidade, a vocalista Simone Simons deixou legião de fãs em êxtase. A mistura de gritos guturais e batida pesada da banda, com a sinfonia e delicadeza da voz da ‘bela ruiva dos olhos azuis’, agitou os metaleiros e realizou uma apresentação digna do nome: épica.

Com casa lotada, a banda esquentou o Tropical Butantã. Prestes a celebrar seu milésimo show, o grupo aproveitou a fase da carreira e iniciou turnê na América do Sul no começo do ano. Por volta das 20h10 a música Eidola, somente instrumental, deu início aos gritos do público. Com espaço completamente apagado e as batidas ao fundo, pouco a pouco, no ritmo, as luzes piscavam e um integrante entrava. A expectativa foi tomada quando os acordes da guitarra anunciaram o sucesso Edge of the Blade e a vocalista apareceu para fazer o chão tremer.

Com duas horas e meia de show, a banda realizou performance com perfeição. “São Paulo é o melhor público que temos, vocês são muito barulhentos. Yeah”, disse o guitarrista e vocal Mark Jansen. Embora a composição de todo grupo seja essencial, até porque todos eles interagem com o público e fazem o show acontecer de forma extraordinária, as presenças de Simone e Mark são a força da apresentação. Com fãs apaixonados pela ruiva, frases como “eu te amo Simone” foram ouvidas ao longo do show. O carisma e beleza da cantora fazem com que qualquer pessoa a admire, seja pela voz ou mesmo pela forma como envolve quem a vê no palco.

Emocionada, a vocalista agradeceu o público pela energia. “Vocês são completamente sensacionais. Obrigada por isso. A próxima música mexe e muito comigo. Até hoje tenho um sentimento forte quando canto. Peço que me ajudem”, disse, antes de dar início ao sucesso Chasing The Dragon. Com letras que falam de corrupção, abuso sexual e críticas ao mundo atual, o público gritou, chorou e cantou forte. A emoção ficou por conta de Cry for the Moon e Once Upon a Nightmare, já o bate-cabeça pegou fogo em Consign to Oblivion.

O EPICA

O grupo foi formado em 2002 por Mark e conquistou o público já no lançamento de seu primeiro álbum, The Phantom Agony, em 2003. No entanto, a banda chegou ao topo com Consign to Oblivion, em 2005, The Divine Conspiracy, em 2007, e Design Your Universe, em 2009. Lotando as principais casas de shows da Europa, América do Norte e Oceânia, o grupo sempre é uma das principais atrações de grandes festivais de rock e metal pelo mundo, como Wacken Open Air, Hellfest, Download e Rock Hard. A turnê The Ultimate Principle Tourl passa ainda por Porto Alegre (13), Curitiba (14), Manaus (16), Fortaleza (17) e encerra em Recife (18).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;