Setecidades Titulo Aniversário
Diário realiza entrevistas com 60 destaques do Grande ABC

Até aniversário, em maio, uma página será destinada diariamente a pessoas que constroem as histórias do jornal e da região

Nilton Valentim
do Diário do Grande ABC
11/03/2018 | 07:07
Compartilhar notícia


A história do Grande ABC nas últimas seis décadas foi contada todos os dias nas páginas do Diário. O jornal, parte integrante da vida das sete cidades, começa amanhã a série ‘60 Anos em 60 Entrevistas’. Até o dia 10 de maio, véspera do aniversário, trará sempre uma página destinada a um personagem que se destaca no cotidiano da região, que é descrita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) como “a melhor esquina do País”, e que possui hoje uma população de 2,7 milhões de pessoas.

“O Grande ABC é um dos polos mais importantes do País, dos pontos de vista econômico, político, esportivo e cultural. Que foi construído a partir da dedicação de muitas pessoas. E a maioria delas já foi personagem de histórias contadas nas páginas do Diário. Gente que ajudou a edificar nossa região, e que agora vamos relembrar nesta série de entrevistas”, afirma o diretor de Redação, Evaldo Novelini.

Durante os dois meses de duração da série, serão entrevistadas pessoas de várias profissões, idades diferentes, diversos perfis, mas todas com uma coisa em comum: a atuação em favor do Grande ABC.

Neste espaço, o Diário dará voz àqueles que marcaram este período rico em transformações. Indivíduos que foram protagonistas de feitos históricos, atos heroicos, conquistaram medalhas e vitórias. Ou que ganharam destaque por transformar a vida dos semelhantes por meio de ações.

Também será destacado o empreendedorismo, marca forte de uma região que cresceu ao longo da estrada de ferro e às margens da Via Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes, que desde sempre especializou-se em produzir riquezas, contribuindo para o engrandecimento da economia dos municípios, do Estado e também do País.

Sem esquecer dos que souberam se adequar às mudanças do cenário econômico. Que dedicaram-se ao comércio ou ao setor de serviços e que geram empregos e renda à frente de micro e pequenas empresas.

Também terão espaço aqueles que se destacaram nas artes. Que tiveram o talento natural multiplicado com o conhecimento adquirido em instituições culturais. E que depois ganharam o mundo.

As páginas também serão abertas aos que defendem a ecologia. Que se dedicam à proteção de áreas verdes, da Mata Atlântica e da Represa Billings. Os que fazem do voluntariado uma questão de vida, abrindo mão de tempo livre e de conforto em favor dos necessitados.

O espaço será aberto aos que aqui nasceram, mas também aos que vieram de outras localidades. Migrantes e imigrantes, que acabaram se tornando cidadãos do Grande ABC.

E também (por que não?) aos que emprestaram seu vigor, conhecimento e vontade para transformar este Diário em porta-voz do Grande ABC.

Confira, vai valer a pena! 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;