Esportes Titulo Paulista
Com desfalques, Palmeiras busca liderança geral diante do Ituano

Equipe só precisa empatar para garantir mando de todos os jogos da fase mata-mata

João Victor Romoli
Especial para o Diário
11/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Palmeiras volta a campo hoje, às 17h, pelo Campeonato Paulista para confirmar a liderança geral da competição. Desfalcado, o time visita o Ituano, que ainda luta por classificação no Grupo A.

Conquistar o primeiro lugar geral vai dar ao Verdão o direito de decidir todos os jogos de mata-mata no Allianz Parque. A equipe só precisa de um empate para chegar aos 24 pontos e confirmar o feito. O Corinthians, único time que pode alcançá-lo, soma 20 e só chega a 23.

Dentro de campo, o Alviverde terá dois desfalques. O lateral-esquerdo Victor Luís e o volante Felipe Melo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficarão fora. Com isso, Michel Bastos vai voltar à ala-esquerda e Thiago Santos irá compor o meio de campo da equipe.

A dúvida fica por conta de atletas pendurados, que devem ser poupados para jogarem as quartas de final contra o Novorizontino. Para começar esta fase, todos os cartões são zerados. O zagueiro Antônio Carlos, o meia Lucas Lima e o atacante Borja estão nessas condições. Se forem confirmadas as ausências, Juninho, Gustavo Scarpa e Keno devem ser os substitutos.

Já o Ituano jogará sem o goleiro Vagner, que pertence ao Palmeiras, e para atuar precisaria ser paga uma multa. Assim, o titular no gol do time de Itu será Wagner. Por outro lado, o zagueiro Alison, o lateral-esquerdo Raul e o volante Marcos Serrato voltam de suspensão e estão à disposição do técnico Vinícius Bergantin. O Galo necessita da vitória para confirmar a classificação para a próxima fase. A equipe está com 17 pontos, mas ainda é perseguida por Bragantino, que tem 16. Se passar, o Ituano enfrentará o Corinthians, decidindo na casa do adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;