Cena Política Titulo
Primeira impressão é a que fica
Por Raphael Rocha
10/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador em Ribeirão Pires, Humberto D’Orto, conhecido como Amigão (PTC), costura candidatura a deputado neste ano. Porém, busca novo partido, uma vez que sua atual legenda é considerada nanica no cenário nacional e terá menos receita para investir em seus postulantes. Uma das siglas que Amigão foi conversar era o PRB. Conseguiu uma agenda com Marcos Pereira, ex-ministro de Michel Temer (MDB) e que tem feito as tratativas do partido no Estado. Para impressionar, chegou à reunião de carro esportivo importado – Amigão é um conhecido empresário na cidade. Bateu papo com o cacique do PRB, porém não caiu no gosto de Pereira. O ex-ministro confidenciou que o veículo, em vez de impressionar positivamente, trouxe ares de possível empáfia do vereador ribeirão-pirense.

Alternativa
Grupos do PSDB de Santo André levam ao prefeito Paulo Serra (PSDB) proposta para que a primeira-dama e gestora do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, seja lançada como candidata a deputada estadual pelo tucanato no pleito de outubro. Os tucanos já iniciaram processo de convencimento do chefe do Executivo. Por enquanto, o partido discute as candidaturas do vereador Professor Minhoca e, com menos entusiasmo, a do secretário de Esportes e vereador licenciado, Marcelo Chehade. Segundo esse bloco, Ana Carolina demonstrou boa oratória, além de ter no currículo atuações destacadas por órgãos como a OAB.

Tumultuou
A chegada do líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) ao Psol para ser candidato a presidente da República causou tumulto na legenda. Um dos históricos filiados à legenda e professor da Unicamp, Plínio de Arruda Sampaio Júnior organiza manifesto contra candidatura de Boulos ao Planalto pelo Psol, dizendo que ele é uma extensão do pensamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dentro do partido. “Lula, tire as mãos do Psol”, foi uma das frases usadas por Plininho.

Filiação
Homem forte do governo de Aidan Ravin (PSB), em Santo André, e da administração de Paulo Pinheiro (MDB), em São Caetano, Nilson Bonome se filia oficialmente ao PRB na sexta-feira, em evento na Rua Oriente, bairro Barcelona, em São Caetano. Bonome chega ao PRB para ser candidato a deputado federal.

Ex-prefeitos petebistas
Por iniciativa do deputado estadual e presidente paulista do PTB, Campos Machado, o diretório vai criar a Associação dos Prefeitos Petebistas do Estado de São Paulo. Segundo Campos, a ideia é fomentar troca de experiência de gestão e em eleições dos políticos da sigla. “Percebo que, apesar de estarem cercados de assessores, os políticos, em especial os nossos prefeitos, se sentem sozinhos no dia a dia, sobrecarregados de responsabilidades, e, como é nossa prática e nossa vocação, o PTB é uma família que compartilha dos mesmos sonhos e planta as mesmas sementes. Queremos que ex-prefeitos e prefeitos, além da direção do partido, tenham uma grande interação e, principalmente, possam caminhar juntos para se fortalecer cada vez mais.”

Outdoors
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), espalhou pela cidade outdoors ao lado da secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), enaltecendo a entrega de 1.265 moradias. Regina é o nome defendido de Lauro para ser candidata a deputada estadual neste ano. E, para tentar driblar qualquer punição por campanha antecipada, a propaganda é assinada pelo PV, e não pela Prefeitura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;