Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rio registra 135 casos de febre amarela em 2018, com 57 mortes

Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


08/03/2018 | 20:29


Pelo menos 57 pessoas já morreram no Rio de Janeiro vítimas da febre amarela. O Estado registrou somente neste ano 135 casos da doença. O município mais afetado é Angra dos Reis, com 34 casos e 14 mortes, seguido de Teresópolis, com 17 ocorrências e sete óbitos, e Nova Friburgo, com 11 casos e quatro mortes.

Ao todo, 22 municípios do Estado já registraram casos da doença, de acordo com o último boletim da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. Todos os registros são de febre amarela silvestre (transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes).

A meta da secretaria é vacinar 14 milhões de pessoas no Estado. Até agora, aproximadamente 10 milhões já foram imunizadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados